Além dos cultos terem sido cancelados, plantações e depósitos de comidas dos cristãos foram destruídos, deixando-os sem alimento e água potável

Fonte: portasabertas

Chuvas torrenciais têm causado enchentes em diversas áreas de Mianmar, já que os rios estão transbordando. Entre as muitas regiões afetadas, uma igreja no nordeste do país foi inundada. O nível das águas da enchente aumenta a cada dia. Além disso, as águas destruíram as plantações nos campos e as comidas guardadas em abrigos de cristãos e outros moradores.

Os membros da igreja também não podem realizar os cultos habituais com a igreja inundada. A vida cotidiana das pessoas foi muito afetada por causa da enchente. Os cristãos precisam muito de comida e água potável.

Organizações cristãs locais ofereceram ajuda para os cristãos, provendo comida e água neste tempo de necessidade, mas a chuva e as enchentes em outras áreas do país dificultaram e atrasaram a chegada da ajuda aos cristãos.

Além das dificuldades resultadas das chuvas intensas, em países do Sudeste Asiático, 70% da perseguição envolve cristãos que deixaram o budismo, religião predominante no país. Para que saibam como lidar com essa situação, a Portas Abertas oferece treinamentos de preparação para a perseguição. Sua doação permite que um cristão desta região seja capacitado.

Pedidos de oração

  • Ore para que os cristãos recebam sustento e ajuda a tempo.
  • Peça para que as águas da enchente diminuam e a vida das pessoas volte ao normal.
  • Interceda para que as organizações cristãs consigam encontrar maneiras de entregar a ajuda.