Neste Dia dos Pais, compreenda a realidade de diversos pais da Igreja Perseguida e não se esqueça de interceder por eles

Fonte: portasabertas

Charles*, de 10 anos, e seu pai, Francis*, da Nigéria, estavam em casa assistindo um filme quando o celular do pai tocou. Ao atender, parou o filme e disse ao único filho para ser muito corajoso. O pai era membro do Serviço de Segurança de Estado nigeriano e foi chamado para o escritório, pois estavam ocorrendo ataques em diferentes partes da cidade. Charles implorou para o pai não ir, mas Francis tinha que cumprir sua obrigação.

Infelizmente, o pai de Charles não chegou muito longe. Apenas alguns minutos depois, foi atingido e morto por fundamentalistas do Boko Haram, que haviam bloqueado a estrada a 200 metros de sua casa. Os responsáveis pela morte provavelmente identificaram Francis como cristão por causa de uma cruz pendurada no retrovisor de seu carro.

Do outro lado do continente, na Etiópia, Abebu Mosisa* estava no sétimo mês de gestação de seu oitavo filho, quando o marido, Reta Senbeta*, foi atingido e morto. Refletindo sobre os dias que antecederam o evento, ela compartilhou como o marido orava pela segurança da família com mais frequência que antes. “Às vezes, me acordava para orar com ele, dizendo que estava com um medo pela minha família que não sabia o que era. Então, nós orávamos juntos. Agora percebo que Deus estava nos preparando para esse dia”, conta Abebu.

Khaing Daw* é pastor em uma pequena igreja de uma vila em Mianmar. Aos finais de semana, visita e ora pelas famílias sob seus cuidados. Apesar de todo o seu trabalho, Daw recebe apenas uma ajuda mensal de cerca de 50 dólares. Isso mal cobre as necessidades diárias da família. Com três filhas e dois filhos, o pastor precisa de um milagre para alimentá-los, além dos recursos necessários para prover sua educação. Daw deseja ser uma mantenedor fiel para a família, mas não quer negligenciar a obra de Deus.

Os pais têm um papel importante nas vidas das famílias, principalmente naquelas que fazem parte da Igreja Perseguida. Com frequência, são os principais provedores financeiros, bem como a âncora espiritual de suas famílias. Hoje, celebramos o Dia dos Pais. Lembre-se que há pais cristãos ao redor do mundo enfrentando perseguição. Alguns estão desempregados por causa da fé, outros separados de seus amados. Alguns até mesmo morreram pela fé em Cristo.

Embora estejamos distantes fisicamente, estamos unidos como corpo de Cristo. A palavra de Deus nos diz em 1 Coríntios 12.26 que “quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”. Eles são nossos irmãos e irmãs. Eles são nossos pais e mães. Eles são membros da nossa família.

Que hoje você faça uma oração especial pelos pais e famílias que enfrentam perseguição ao redor do mundo. Seja um com eles:

  • Ore pelas famílias que perderam os pais por não negar sua fé em Cristo. Que eles recebam o consolo do Espírito Santo.
  • Interceda pelos pais que enfrentam perseguição em sua rotina diária, que sejam fortalecidos pelo Senhor.
  • Peça a Deus que supra todas as necessidades e mande os recursos para que os pais da Igreja Perseguida possam sustentar suas famílias.

*Nomes alterados por razão de segurança.

Leave a Reply

Your email address will not be published.