Em livro, Irmão André explica como ser corajoso nas mãos de Deus

Fonte: Portas Abertas

Hoje completa dois anos do falecimento do Irmão André e muitos cristãos e líderes de igrejas consideravam o fundador da Portas Abertas como um herói da fé contemporâneo. No entanto, o Irmão André tinha uma visão diferente sobre o que é ser um herói e um covarde.

“Qual é a diferença entre um herói e um covarde? Ambos são pessoas comuns, ambos estão assustados e ambos estão correndo. Mas o herói corre na direção certa. Ele teve algum tipo de preparação que lhe permitiu agir heroicamente”, testemunhou no livro O contrabandista de Deus – desafiando os limites da fé.

O fundador da Portas Abertas acreditava que os cristãos ao redor do mundo precisam estar preparados para servir a Deus e que todos são chamados para a obra de Deus em tempo integral.

“O verdadeiro chamado de Deus não é ir a determinado lugar ou carreira, mas a obediência diária. E esse chamado se estende a todo cristão, não a um grupo seleto. Então, quando atendemos seu chamado diário, ele nos abre portas para onde deseja que vamos”, explicou.

Há cristãos que se sentem torturados pela dúvida de serem chamados ou não para uma obra especial de Deus e isso pode consumir sua energia, um tempo valioso e limita a ação do Senhor.

“O fato é que Deus usa os acontecimentos e experiências de nossa vida para nos preparar para o tipo de serviço para o qual ele nos chama agora. Quer tenha sido feliz ou triste, piedoso ou vil”, complementou.

Irmão André compartilhou o evangelho com guerrilheiros em El Salvador

Tudo coopera para o bem

Quando criança, o pequeno Anne van der Bijl – Irmão André – amava fazer travessuras e pregar peças nas pessoas. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele causava interferência na rádio e fazia de tudo para perturbar os soldados. Mas olhando para trás, o Irmão André percebeu que Deus usou cada um desses eventos como preparação para servir tanto ao Senhor como à Igreja Perseguida.

“É importante não desprezar nossas experiências de vida. Podemos olhar para trás e saber que Deus as usará para seu serviço”, afirmou o Irmão André.

De acordo com o líder cristão holandês, os seguidores de Jesus  têm uma grande responsabilidade de nutrir a igreja e anunciar sua mensagem ao mundo, mas poucas pessoas levam esse desafio a sério.

“Viver como membro verdadeiro da igreja de Cristo não é um passatempo ou algo para fazer no tempo livre. É a própria vida! Deus não trabalha com voluntários. Ele nos convoca. Nenhum dos doze apóstolos era voluntário. Jesus chamou um por um, e eles deixaram tudo para segui-lo.”

O Irmão André combateu o bom combate e guardou a fé durante sua vida. Agora é a vez dos cristãos ao redor do mundo continuarem seu legado de apoiar e sustentar a Igreja Perseguida.

Continue o legado do Irmão André!

A perseguição já afeta mais de 365 milhões de cristãos e temos a tarefa de socorrê-los com distribuição de Bíblias, treinamento e discipulado, cuidado pós-trauma e apoio jurídico. Doe e continue o legado do Irmão André de fortalecer a Igreja Perseguida.