Segundo ele, independente do caos no mundo, Cristo veio e Ele é a nossa esperança.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

“Apesar do caos no mundo, Cristo veio”, lembrou o escritor cristão Max Lucado em sua coluna no Christian Post. “Cristo veio apesar do pecado e do escândalo, apesar do racismo e sexismo. Cristo veio apesar da desesperança das pessoas”, continuou. 

“Qual a sua esperança?”, ele questionou ao enfatizar que brincamos com a palavra ‘esperança’ de maneira descuidada: “Esperamos que a loja fique aberta até tarde, mas a esperança do Natal é uma esperança maior”.

“A gravidez surpresa, o censo repentino, o longo caminho de Nazaré a Belém — foram coisas desagradáveis ​​e difíceis, mas que resultaram no maior milagre do mundo. E Maria deu à luz seu filho primogênito, envolveu-o em panos e deitou-o numa manjedoura, conforme Lucas 2.7”, mencionou.

“Tudo antes disso aconteceu para que esse momento fosse real. O primeiro Natal foi diferente do que Maria planejou? Sim, mas acabou sendo maior do que ela poderia ter sonhado. Deus usou as dificuldades e lutas para realizar Sua vontade”, continuou.

4 passos para encontrar a esperança

Pensando na situação de todas as pessoas que têm noites curtas, trabalho duro e muito estresse, Lucado disse que criou um lembrete de quatro etapas para que encontrem esperança, mesmo em meio ao caos:

1. Estenda a mão para alguém que precisa de um ato de bondade;

2. Abra seu coração para os milagres;

3. Reserve um tempo para orar e conversar com Deus;

4. Desfrute do que você tem e não fique pensando no que você não tem. Mantenha o foco no que há de bom ao seu redor e aproveite.

Ao mencionar o Salmo 11, Lucado lembra que o rei Davi perguntou “o que as pessoas boas podem fazer quando tudo desmorona?”.

“A pergunta de Davi é a mesma que a nossa. Quando terroristas atacam, quando doenças se espalham, quando famílias entram em colapso e igrejas se dividem. Ou seja, quando tudo o que é bom desmorona, o que podem as pessoas boas fazer? Qual é a resposta divina aos contratempos e calamidades inesperados da vida?”, perguntou.

“Davi não dá uma resposta à sua própria pergunta, mas ele faz uma declaração: “O Senhor está no seu santo templo, o Senhor está no seu trono nos céus. Quando tudo treme, Deus permanece inabalável e Seu plano não será descarrilhado. Deus não é afetado por nossas tempestades e nem se intimida com nossos problemas”, destacou.

O seu Natal será difícil?

“Deus transformou a tragédia em triunfo. Ele fez isso com José, Moisés, Daniel e, acima de tudo, fez isso com Jesus na cruz. O inocente foi massacrado. O presente do céu foi assassinado. As mães choravam, o mal dançava e os apóstolos se perguntavam: Quando tudo o que é bom desmorona, o que fazem as pessoas boas?”, refletiu na questão.

“Deus respondeu à pergunta deles com uma declaração, com o estrondo da terra e o rolar da rocha. Ele os lembrou: “O Senhor está no seu santo templo, o Senhor está em seu trono no céu.”

“O seu Natal será difícil? Então anime-se. Deus ainda está em Seu templo, ainda está em Seu trono no céu, Ele permanece no controle. E Ele ainda faz dos prisioneiros príncipes, dos cativos conselheiros, das sextas-feiras domingos, e traz beleza a Belém. Ele fez por todos eles e fará isso por você e por mim”, concluiu.