Veja como cristã de origem muçulmana descobriu o amor de Deus no Oriente Médio

Fonte: Portas Abertas

A Portas Abertas contou uma parte do testemunho de Nadia, uma mulher do Oriente Médio em busca por Deus. Cansada de não ter as dúvidas respondidas pelo islã, ela envolveu-se com o ocultismo e perdeu todo o apoio da família. “Olhando para todas as situações difíceis em que me encontrei, soube que aquele era o pior momento da minha vida”, lembra.

Nadia ouviu falar de Jesus na infância, pois alguns familiares distantes eram cristãos. Porém, ela não sabia quem o salvador era e não compreendia várias histórias sobre a Bíblia. “O interessante é que nunca pensei em seguir o cristianismo antes. Eu fui para o budismo e todas essas outras coisas, mas por algum motivo havia uma espécie de bloqueio”, explica.

A jovem começou a se aproximar de Jesus gradativamente. Quando seu pai morreu, Nadia descobriu um Deus que a amava incondicionalmente. “Estou sozinha há tanto tempo. Eu me senti muito abandonada e tendo que cuidar de mim mesma e sobreviver por anos, essa foi realmente a primeira vez que senti que havia um pai que havia me adotado, depois que meu próprio pai faleceu”, reconhece.

Coração grato e em preparação

Após finalmente encontrar o tesouro que procurava, Nadia fez de Jesus sua prioridade: “O Senhor me agraciou com o que eu sempre quis e que era o desejo do meu coração: conhecer a verdade”.

A cristã afirma que sua vida foi mudada pelo amor de Deus: “Desde que vim a Cristo, definitivamente aprendi o que significa estar na família de Deus e que não estou sozinha”. No início, Nadia não tinha contato com outros cristãos, mas ela orava muito por isso. “A primeira vez que encontrei outros cristãos, os nascidos de novo, foi uma experiência maravilhosa”, confessa.

O discipulado de Nadia e as orações dos parceiros da Portas Abertas pelo Oriente Médio fazem toda a diferença. “E eu honestamente não esperava que houvesse tantas pessoas orando para que o Oriente Médio viesse a Cristo e por um derramamento do Espírito Santo. Essas orações afetaram a mim e outras pessoas que vivem nesta região, que encontraram a verdade e viram a luz”, afirma.

Apesar dos riscos, Nadia segue a Jesus no Oriente Médio e está se preparando para liderar a igreja local secreta. Ela sabe que seu testemunho pode ser usado para atrair mais pessoas para Cristo: “Uma líder precisa ter um grande senso de responsabilidade; minha esperança é que eu continue realmente aprendendo o que significa seguir a Jesus para que eu possa liderar outras pessoas ou ser esse exemplo tanto quanto possível”.

Apoie mulheres em países de maioria islâmica

Jesus está resgatando outras mulheres no Oriente Médio e Norte da África. Doe e participe do discipulado dessas irmãs sedentas por Cristo e por fazer parte de sua família na fé.