A vítima foi o adolescente cristão Azin que tem apenas treze anos
Fonte: Portas Abertas
Azin* é um adolescente de 13 anos que cresceu em uma família cristã na Ásia Central. Recentemente, ele também escolheu seguir a Jesus. Quando seus colegas descobriram a conversão, reuniram um grupo de adolescentes para atacá-lo.
Os jovens não aceitaram que Azin tenha se tornado um cristão, por isso bateram nele e feriram a cabeça do rapaz. Azin foi levado ao hospital e recebeu os cuidados médicos de que precisava.
Os médicos disseram aos pais de Azin que o quadro não era tão grave, porém, poucos dias depois da alta, em casa, Azin começou a ter desmaios. A primeira suspeita era de que o jovem estava tendo crises de epilepsia.
Azin precisou voltar ao hospital, onde passou por novos exames que mostraram um problema nos vasos sanguíneos do cérebro. Os médicos estão mais aliviados, pois o caso não é tão grave e já existe tratamento para isso.
Eles afirmaram que, depois que iniciar o tratamento, Azin começará a se sentir melhor. Por enquanto, a família decidiu não fazer a denúncia contra os agressores na delegacia. Por favor, continue orando pela recuperação do adolescente cristão.
Faça diferença na comunidade cristã surda
Pessoas que deixam o islã para seguir a Jesus na Ásia Central costumam ser perseguidas pela família, comunidade e até governo. Porém, quando elas são surdas, a hostilidade que sofrem é ainda maior.
Apenas por serem surdas, muitas pessoas são ignoradas, dificilmente encontram empregos, não têm acesso à educação e por isso não sabem ler e escrever. Além disso, há muçulmanos que acreditam que os surdos não podem ir para o céu, já que não ouvem e não recitam as palavras do Alcorão.
Muitos desses muçulmanos surdos encontram acolhimento entre os cristãos e acabam se entregado a Jesus. Por isso, a Portas Abertas apoia centros onde cristãos surdos recebem treinamento para geração de renda, como conserto de computadores e celulares, além de aula de língua de sinais para adultos e crianças.
Encoraje crianças e adultos surdos com cartões e mensagens bíblicas. Mostre que eles não estão sós e fazem parte da família de Deus!
Acesse o link e saiba como enviar cartões de encorajamento a estes cristãos perseguidos na Ásia Central.
*Nome alterado por motivo de segurança