Como Deus tem direcionado o trabalho junto a norte-coreanos mesmo vivendo em uma nação tão fechada
Fonte: Portas Abertas
Deus abriu muitos canais na Coreia do Norte, então é possível fornecer continuamente materiais para ajudá-los a educar os filhos, por mais que sejam limitados. Por meio de nossas redes de trabalho em outros países, são enviados questionários para cristãos dentro da Coreia do Norte, eles respondem e os materiais que eles pedem são desenvolvidos.
O propósito da Portas Abertas é ajudar cristãos dentro da Coreia do Norte não apenas a sobreviver fisicamente, mas também espiritualmente. Então o foco é na vida da igreja e na sobrevivência da comunidade cristã. Atualmente, cerca de 100 mil cristãos são auxiliados com apoio espiritual, seja os membros da igreja secreta na Coreia do Norte seja os que estão em outro país, escondidos em casas seguras. Esses refugiados se tornam cristãos muito fiéis após serem discipulados pela palavra de Deus.
Há muito tempo, a Portas Abertas tem parceria com organizações e transmite programas de rádio para a Coreia do Norte. São desenvolvidos programas cristãos apropriados e adequados, como sugerido por cristãos dentro da Coreia do Norte, que pediram por programas que atendessem às suas necessidades espirituais.
Na época, isso não foi possível, mas após orações e conversas, a Portas Abertas decidiu desenvolver os programas de rádio. No início, as transmissões eram de meia hora por apenas um dia. Depois disso, foram desenvolvidos programas de meia hora para quatro dias, e depois, se tornaram cinco vezes por semana.
Novos programas
Os programas de rádio transmitidos para a Coreia do Norte são produzidos de acordo com a necessidade dos cristãos locais
Antes da pandemia, Deus direcionou a equipe para desenvolver um programa de rádio de uma hora diária. Isso significava gastar o dobro do dinheiro para expandir a transmissão para uma hora por dia. Então a pandemia chegou e o programa de uma hora diária foi uma ferramenta efetiva que ajudou os cristãos dentro da Coreia do Norte.
Os líderes da igreja na Coreia do Norte ficaram animados quando o programa aumentou para uma hora. Eles disseram que ouvir programas de rádio ilegais por mais de uma hora é muito difícil, por causa do ruído causado pelo regime norte-coreano para interferir e bloquear frequências usadas por outros países. A equipe da Portas Abertas não sabia, apenas seguiu a orientação de Deus.
Durante a pandemia, cristãos dentro da Coreia do Norte pediram por um programa de rádio sobre a Igreja Perseguida. Eles queriam se envolver em oração com a Igreja Perseguida ao redor do mundo, afinal, são apoiados por cristãos de fora do país. Então desejavam saber o que estava acontecendo no mundo. Agora um novo programa semanal de meia hora é transmitido introduzindo a Portas Abertas aos cristãos na Coreia do Norte e compartilhando sobre a ajuda à Igreja Perseguida ao redor do mundo.
Programas de rádio para cristãos norte-coreanos
A única maneira de muitos cristãos na Coreia do Norte receberem conteúdo cristão é por meio de programas de rádio clandestinos. Uma doação permite que cristãos norte-coreanos isolados tenham acesso a transmissões de rádio que os encorajam na caminhada com Jesus.