A igreja local foi fechada e as crianças cristãs não podem ir à escola

Fonte: Portas Abertas

Juana (pseudônimo), uma líder cristã indígena, compartilhou recentemente como a comunidade onde ela vive tem sido impactada pela perseguição na Colômbia, 34º país na Lista Mundial da Perseguição 2024.  

Em março deste ano, um parceiro local na Colômbia viajou até a região onde a cristã vive para ouvir as necessidades da comunidade cristã local e encorajá-la a persistir na fé em Jesus mesmo em meio à perseguição. 

Durante a conversa, Juana pediu que os cristãos do mundo todo orem pelas crianças cristãs indígenas. O direito à educação dos pequenos é constantemente violado quando se descobre que eles fazem parte de famílias cristãs.  

Grupos tradicionais locais enxergam a conversão ao cristianismo como uma traição à cultura da comunidade, por isso, tentam de todas as formas forçar as crianças a abandonarem Jesus. Apesar da pressão, os cristãos locais permanecem firmes em Cristo.  

Juana contou que a igreja onde eles se reuniam foi fechada. Os cristãos também foram ameaçados de serem banidos caso não neguem a fé cristã. “Nós somos punidos, mas a verdade é que sabemos que Jesus enfrentou algo muito mais difícil por amor a nós”, afirma a cristã. Entenda como a perseguição afeta cristãos na Colômbia no perfil do país na Lista Mundial da Perseguição 2024. 

Pedidos de oração 

  • Ore pelos cristãos ameaçados de expulsão para que tenham coragem, paz e abrigo durante esse período de crise na Colômbia.  
  • Interceda pelos líderes cristãos como Juana para que tenham sabedoria divina para cuidar das igrejas locais em meio à perseguição. 
  • Clame a Deus pelas crianças que perderam o direito aos estudos por causa da fé em Jesus.  

Veja