A cristã Adra conta como foi o atentado à igreja em que estava com as filhas
Fonte: Portas Abertas
O episódio desta semana encerra a 2ª temporada da série Faces da Perseguição que mostrou 12 testemunhos de cristãos perseguidos. Relembre as histórias no trailer.
O último episódio, lançado hoje, conta a história da cristã Adra. Ela e as duas filhas estavam em uma grande catedral no Iraque quando a igreja foi atacada por extremistas islâmicos. Deitadas no chão, Adra falou para as filhas: “Finjam que estão mortas; se os terroristas perceberem que estamos vivas, vão atirar em nós”. A cristã viu um homem-bomba se explodir dentro da igreja e quase foi atingida.
Os cristãos iraquianos já vislumbravam alguns desafios da perseguição, sequestros de jovens e assassinatos, mas não imaginavam que durante um culto dominical seriam vítimas de um ataque. Homens armados invadiram o templo, assassinaram e agrediram sexualmente muitas pessoas.
Adra temia pela integridade das filhas e as orientou a fingirem que estavam mortas. Algumas semanas antes do atentado, ela já não estava saindo de casa e proibiu os filhos de irem para a escola por causa do aumento da perseguição após a derrubada de Saddam Hussein. Relatos de moças e rapazes cristãos sequestrados pelos extremistas abalaram o coração dela, que não sabia se dias melhores viriam. O ataque foi a consolidação dos piores medos da cristã.
Assista ao testemunho completo e veja como o Senhor cuidou dos traumas de Adra. Veja também os episódios anteriores e seja edificado ao ouvir e ver esses cristãos que enfrentaram agressões físicas, prisão e ameaças de morte, tudo porque creem no Senhor Jesus.