O medo de uma nova tragédia ainda assombra a população Síria
Fonte: Portas Abertas
Em fevereiro deste ano, completou um ano dos terremotos que abalaram Síria e Turquia. Muitas vítimas ficaram traumatizadas pela tragédia nos dois países e lutam para reconstruir suas vidas. Para muitos sobreviventes, apenas a menção dos terremotos os afeta.
Rihab, por exemplo, contou que “fisicamente estamos bem, mas, psicologicamente estamos com cicatrizes, perturbados”. Kamal Yaccoub disse: “Ainda tenho medo de que essa coisa terrível aconteça de novo. Palavras não podem descrever o que aconteceu naquela manhã”.
Para a cristã Rana, que mora com o marido em um apartamento, o quarto não parece seguro desde os terremotos. “Durmo no sofá da sala. O terremoto mudou nossas vidas. Quando chove, como na manhã dos terremotos, eu não consigo ficar no apartamento. Prefiro ficar em outro lugar.”
Nossos parceiros locais continuam trabalhando ativamente nos cuidados pós-trauma dos sobreviventes e compartilham a gratidão pelas mais de duas mil famílias que foram socorridas com seu apoio por meio da reforma das casas danificadas nas cidades de Alepo e Latakia. Por favor, continue orando pelos sobreviventes dos terremotos.
Ajude cristãos a recomeçar na Síria
Os terremotos abriram os olhos da comunidade cristã global para as necessidades da Igreja Perseguida na Síria. Ainda há muitos cristãos na fila de espera para terem suas casas restauradas e para receberem cuidados pós-trauma. Com uma doação, você pode ajudá-los.