O Shalom Centre atende pessoas de todas as idades com diferentes tipos de traumas, ajudando-as a se restabelecerem e encontrarem paz

Fonte: portasabertas

O tão esperado centro de trauma da Portas Abertas, na Nigéria, iniciou suas operações. O Shalom Centre, está ativo desde o dia 1º de março, após ter sido adiado por cerca de um ano devido a sérios desafios de segurança. O centro tem o objetivo de ser um lugar onde as pessoas que sofreram vários tipos de trauma possam encontrar cuidado prolongado e paz.

Peter* é um dos pastores do norte da Nigéria que participou do curso Trauma Response 1 (TR1) em abril, ministrado pela Portas Abertas. No final do curso, ele declarou: “Durante meu estudo de pós-graduação, fiz cursos de trauma e traumatologia, incluindo diagnóstico e tratamento, mas basicamente consistia em simulação de aula para explorar nosso próprio trauma. O TR1 é excepcional: não é meramente acadêmico, mas experiencial e se aprofunda na dor interior da alma e do espírito humanos, como Deus vê”.

O pastor nigeriano, ainda continuou: “De fato, meu encontro com TR1 me quebrou desde o primeiro dia. Toda a minha cronologia traumática estava bem diante de mim – tudo exposto. Consegui entender como o trauma afetou diferentes áreas da minha vida. De repente, vi as Escrituras sob nova luz, indicando claramente como Deus entende minha dor e fraqueza e como ele esteve em toda minha situação. Ele entende e oferece esperança e cura. O TR1 levou-me e a minha fragilidade ao pé da cruz e estou mais disposto do que nunca a ser curado”.

Neste Dia do Pastor, ficamos felizes em compartilhar experiências como as de Peter, pois nos lembramos da situação dos inúmeros pastores em perseguição, que contam com uma grande responsabilidade: lidar com o trauma dos membros, além dos seus próprios. O ministério pastoral é uma constante renúncia por amor a Cristo, e ser líder em um lugar onde não é permitido pregar o evangelho, pode custar a vida.

Pedidos de oração

  • Clame a Deus pela vida dos pastores brasileiros, para que sejam fortalecidos no amor do Senhor e recebam refrigério para suas almas.
  • Interceda pelos pastores perseguidos, para que permaneçam firmes em seu chamado, e sejam luz na vida de muitos cristãos que também enfrentam perseguição.
  • Peça a Deus que vocacione mais líderes comprometidos com o seu plano de salvação em todo o mundo.