Fonte: portasabertas


É assim que meninas cristãs do Egito se sentem ao participar do discipulado promovido por parceiros locais da Portas Abertas

Ontem começamos a falar sobre o ministério de meninas no Egito, onde a parceira da Portas Abertas, Mira*, ministra a meninas que vêm de zonas rurais para trabalhar nas grandes cidades. Mira e os outros parceiros locais não podem mudar o modo como a sociedade vê essas meninas, mas eles podem mudar a forma como as meninas veem a si mesmas.

Mira explica: “Nós as ensinamos a cuidar de si mesmas, levando-as a viagens curtas ou organizando um dia de esportes para elas. Isso as ajuda a se sentirem livres física e psicologicamente”. Mira e os outros da equipe combatem as trevas da sociedade com a melhor arma que têm: a luz do mundo, Jesus. “Ajudamos as meninas a se conectarem ou reconectarem a Jesus através dos grupos de discipulado, onde falamos sobre ele. Elas são desafiadas a fortalecer o relacionamento pessoal com o salvador”.Parágrafo

Layla foi uma das meninas que Mira ajudou a encontrar um emprego. A menina agora participa regularmente do grupo de discipulado e está se recuperando. Layla diz: “Eu ainda tenho dificuldade com a forma como as pessoas olham para mim, mas gosto de participar do grupo de discipulado. Me sinto amada e segura aqui e aprendo muito com o pessoal que ministra as aulas”.

Justine e Diana também são meninas que encontraram um novo emprego e agora têm tempo de participar do discipulado. Elas compartilham: “Essa é a primeira vez que nos sentimos como humanas, a primeira vez que sentimos que há pessoas que nos dão algo ao invés de tomar algo de nós. Nos sentimos vivas quando participamos das reuniões. Quando conversamos com qualquer um da equipe também sentimos que somos apreciadas e valorizadas”.

Mostre amor
Assim como Layla, Justine a Diana, muitas outras meninas podem saber que são amadas através do seu envolvimento com esse ministério. Com sua doação, mais meninas podem ter acesso a treinamentos, seminários e grupos de discipulado no Egito. Mostre seu amor de forma prática.

*Nome alterado por segurança.

República Árabe do Egito

 REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO

  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Cairo
  • Região Oriente Médio
  • Líder Abdel Fattah al-Sisi
  • Governo República presidencialista
  • Religião Islamismo, cristianismo
  • Pontuação 76

POPULAÇÃO
99.4 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
9.9 MILHÕES