O xerife Terry Buchanam convidou Anne Graham (filha do evangelista Billy Graham) para liderar um momento junto à população local em um clamor pela cidade.

A filha de Billy Graham, Anne Graham Lotz, realizou um encontro de oração em uma delegacia da Carolina do Norte, o que estimulou ainda mais os protestos de ativistas ateus. O advogado da organização ateísta ‘Freedom From Religion Foundation‘ (FFRF), Andrew Seidel enviou uma carta ao xerife que comanda o batalhão, Terry Buchanan em nome de um “residente local preocupado”, argumentando que “a polícia local não deveria se envolver na promoção de um evento como esse”.

Mas o advogado de Buchanan respondeu, afirmando que Lotz não iria orar dentro de seu escritório, mas sim no estacionamento e, portanto, não estaria tecnicamente violando a Constituição. A procuradora Stacy Eggers, também acrescentou que o evento realizado por Lotz era uma ação protegida pelo direito à liberdade de expressão de sua parte.

“O estacionamento do escritório do xerife está aberto a qualquer grupo que possa desejar realizar uma vigília ou reunião em momentos razoáveis, se agendar esse evento”, escreveu Eggers. “O Sr. Buchanan recebeu vários outros pedidos de pessoas para também realizarem outros eventos, e ele indicou que lhes proporcionaria o espaço nos mesmos termos e condições fornecidos à Sra. Lotz”.

Antes do evento, em seu perfil do Facebook, o xerife também convidou a toda a população local para participar do encontro de oração pelo município.

“Você é convidado pessoalmente para participar de um momento de oração pelo nosso município, liderado por Anne Graham Lotz”, disse a publicação feita pelo xerife Buchanan.

A escritora cristã e evangelista também fez uma publicação, agradecendo pela oportunidade de liderar o momento de oração no estacionamento da delegacia.

“Fiquei com honra de ser convidada pelo xerife, meu bom amigo Terry Buchanan, a orar pelas bênçãos de Deus no Condado de Ashe”, escreveu Anne em seu perfil do Instagram.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO HELLO CHRISTIAN

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.