Em algumas regiões do país, aqueles que creem em Jesus são agredidos, desabrigados ou precisam dar dinheiro

Fonte: portasabertas

Ore por cristãos maltratados pelas autoridades no Laos. “Como gostaríamos que a polícia no Laos fizesse seu trabalho bem e realmente prendesse as pessoas que precisam ser presas. Por que parece que apenas os cristãos, especialmente os que vivem em áreas remotas, estão sendo realmente maltratados? Por que querem tirar dinheiro de nós?”, expressa Sua*, um cristão do país, para um colaborador local da Portas Abertas.

O cristão vive em uma vila remota e ora com outros irmãos e irmãs do norte e centro de Laos. Durante suas visitas, cristãos das áreas visitadas frequentemente compartilham sobre as dificuldades que encontram com as autoridades locais e quão mal os cristãos são tratados. Eles sempre são agredidos, desabrigados ou precisam dar dinheiro. Sua pede aos cristãos de todo mundo que orem com ele por seu ministério.

Laos fica localizado no Sudeste Asiático e ocupa o 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019. A religião predominante do país é o budismo e apenas 225 mil dos 6,9 milhões de habitantes são cristãos. Por esse motivo, a capacitação para cristãos perseguidos na região é uma prioridade, afinal, entender porque se enfrenta perseguição, segundo a Bíblia, pode transformar vidas. Sua contribuição possibilita que um cristão do Sudeste Asiático seja preparado para reagir à perseguição com esperança.

*Nome alterado por razões de segurança.

Pedidos de oração

  • Peça para que o Senhor guie Sua e sua equipe por onde viajarem e visitarem os cristãos. Ore pela proteção de Deus e que sua misericórdia esteja sobre eles.
  • Ore pela sabedoria de Deus, que eles falem as palavras dadas por Deus para compartilharem com os cristãos.
  • Interceda para que os cristãos dessas áreas continuem sendo sal e luz em suas comunidades e se tornem testemunhas vivas a seus opressores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.