A igreja pentecostal ‘Turning Point Apostolic’ estava precisando de um templo maior e foi beneficiada por uma organização cristã, que ajuda congregações e ministérios cristãos nos EUA.
Na última sexta-feira, a organização “Missões América do Norte” deu um bom exemplo para ilustrar bem a o dito popular “a união faz a força”. Em uma mobilização de centenas de voluntários cristãos, o novo templo da igreja pentecostal ‘Turning Point Apostolic’, em Maysville, no estado de Kentucky (EUA), foi construído em apenas 24 horas.
A construção começou na sexta-feira de manhã e foi praticamente concluído até às 6:30 da manhã do sábado seguinte.
A mobilização para a rápida construção do templo faz parte da iniciativa “Igreja em Um Dia”, da ‘Missões América do Norte’, que já concluiu outros 124 projetos como este.
Os membros da igreja Turning Point se uniram para esta grande mobilização, mas também contaram com a ajuda de voluntários de outros nove estados.
“Todos os tipos de ministérios se reúnem para fazer algo assim acontecer”, disse Bill Hobson, representante das Missões da América do Norte.
O pastor Brian Young, da Turning Point, disse que o projeto de 24 horas demorou 18 meses para se organizar. Sua congregação, de acordo com Young, estava bastante necessitada de um novo lugar para realizar seus cultos, pois o antigo já não acomodava mais todos os fiéis da congregação.
“Não sei se as palavras podem descrever adequadamente o que estamos sentindo”, disse ele. “Nós estávamos nos reunindo em um local muito pequeno – muito menor que este novo – no centro de Maysville”.
Agora, o novo templo da ‘Turning Point’ poderá ser usado por muitos anos, segundo Young.
Young disse que estava muito satisfeito, tanto com a cooperação e o entusiasmo dos voluntários, quanto com a perspectiva de ter um novo local para sua igreja se reunir e celebrar seus cultos.
“Isto aproxima as pessoas de uma mentalidade sobre o Reino de Deus”, disse ele. “Não tem só a ver comigo ou com você, mas o foco disso tudo está em Deus”.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WCPO