Cerca de 40 ex-presidiários limparam carros de policiais no Texas, em uma ação liderada por um ministério cristão.

Quarenta ex-presidiários limparam carros de policiais no último domingo (30) na cidade de Houston, no Texas (EUA), a fim de reparar os crimes cometidos no passado.

A iniciativa está sendo liderada pelo ministério CHARM, sigla que representa o nome “Ministério da Esperança e da Reconciliação de Cristo”.

O ministério tem como base os versículos bíblicos de 2 Coríntios 5:17-21 e Zacarias 9:11-12, que falam sobre a restauração de Deus.

“Nós sempre fizemos coisas sujas na vida, seja com a família, com os relacionamentos, porque estávamos fora de Cristo. O que estamos fazendo hoje em dia está limpando o que estava sujo”, disse o ex-presidiário Tommie Anderson, membro do CHARM.

Tommie conta que os homens limparam os carros dos policiais como um sinal de que eles foram limpos e nasceram novamente. Ele também agradeceu os agentes por o terem prendido.

“Se os policiais não tivessem nos prendido, muitos de nós provavelmente não estaríamos aqui hoje. Provavelmente, estaríamos no cemitério ou na prisão pelo resto de nossas vidas, quem sabe. Então, agradecemos o seu serviço”, disse Tommie.

Outro ex-detento, Torrance Wilson, sempre reconheceu que sua prisão não era culpa dos policiais.

“Eles tinham um trabalho a fazer. Eles tinham uma família, como eu tinha. O Senhor realmente aliviou o meu coração diante da aplicação da lei. Hoje vejo que os policiais colocam suas vidas em risco todos os dias por nós”, disse Wilson.

O capitão da polícia de Houston, Michael Faulhaber, elogiou a ação do grupo de 40 homens. “Isso significa muito mais do que qualquer elogio que recebi de todos eles”, disse Faulhaber.

O ministério CHARM diz em seu site que enxerga os ex-presidiários como pessoas feitas à imagem de Deus. “Através dos relacionamentos individuais, apresentamos a esperança encontrada em Jesus Cristo e levamos a reconciliação com Deus”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS