Campanha quer levar treinamento a líderes que trabalham com cristãos ex-muçulmanos
Fonte: Portas Abertas
Todos os anos, a Portas Abertas, organização que apoia mais de 340 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo, lança no mês de dezembro a campanha Presentes de Esperança. Mais do que doar um valor aos cristãos que enfrentam a perseguição, a campanha visa mostrar a este cristão que ele não está sozinho durante o mês que deveria ser de festa e alegria, mas que em muitos países em que o cristão é obrigado a viver secretamente, é um mês como qualquer outro, mas de orações silenciosas de gratidão e de esperança por dias melhores.
Na campanha Presentes de Esperança há cinco projetos que impactarão cristãos perseguidos em diferentes partes do mundo. Assim, os parceiros do Brasil poderão escolher como expressar generosidade e abençoar os irmãos na fé. Conheça os projetos da campanha Presentes de Esperança.
Um desses projetos é o Treinamento online para líderes no Irã de capacitação de três líderes iranianos para conhecerem a identidade deles em Cristo e transmitirem os conhecimentos para as igrejas domésticas.
O Irã é um país onde a maioria dos cristãos vive secretamente e o treinamento para líderes se torna uma ferramenta essencial para o crescimento e o fortalecimento da igreja.
Um casal de cristãos secretos que lidera uma igreja doméstica explica como o grupo funciona: “Nós nos reunimos pelo menos uma vez por semana e sempre mudamos os lugares e os dias dos encontros. Então estudamos partes da Bíblia, falamos sobre os textos que gostamos ou não entendemos e tentamos aplicá-los à vida cotidiana”.
Apesar disso parecer bom, o líder se questiona se cuida do corpo de Cristo da maneira correta. “Como posso saber? Converti-me aos 17 anos. Não me sinto qualificado para ser líder. O que sei sobre o papel do Espírito Santo, casamento cristão ou como estudar a Bíblia de maneira correta? Apesar disso, os outros se converteram depois de mim, então sou mais ‘experiente’ do grupo”, explica.
O desejo do casal é discipular iranianos ex-muçulmanos. Por isso, a Portas Abertas ofereceu a eles treinamento, ajudando-os a crescer no papel de liderança e motivando-os a transmitir o conteúdo aprendido a outros. “Já fizemos isso com um irmão que vive em uma pequena vila a 130 quilômetros de distância”, compartilha o cristão.
Você pode fazer parte do Natal desses irmãos
Os cristãos iranianos têm aprendido princípios do evangelho e outros temas relacionados à vida cristã em segurança. “Agora sabemos que devemos nos ater à Palavra de Deus. O treinamento também nos ajudou a discutir assuntos antes não abordados, como relacionamento conjugal e liderança de Jesus”, afirma o líder. Ao doar para a formação de líderes, você ajuda igrejas domésticas o Irã a se manterem saudáveis espiritualmente e a crescerem em número.
Para saber mais e doar para a formação de líderes, você pode acessar o link da campanha Treinamento online para líderes no Irã. Com uma doação você capacita três líderes para edificar a igreja secreta no Irã. Neste Natal, presenteie cristãos perseguidos!
E você também é presenteado! Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro da organização e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.