Em 1978, a irmã Elmira ofereceu a própria casa para servir os cristãos perseguidos
Fonte: Portas Abertas
“A Bíblia está cheia de pessoas comuns que foram a lugares impossíveis e fizeram coisas maravilhosas simplesmente porque decidiram obedecer a Deus”, disse o fundador da Portas Abertas, Irmão André. Mais do que viver essa verdade, o Irmão André encontrou pessoas, como a irmã Elmira, cujos corações estavam cheios de coragem e anseio por obedecer ao chamado de Deus.
Foi assim que a Portas Abertas surgiu no Brasil. Após uma visita do Irmão André ao Brasil, que reuniu mais de mil pessoas em oração, a igreja brasileira teve um primeiro vislumbre da necessidade da Igreja Perseguida, que hoje é composta por mais de 365 milhões de cristãos perseguidos. Naquele dia, em 1978, a irmã Elmira teve clareza de qual era seu chamado e ofereceu a própria casa para ser o escritório da Portas Abertas nos primeiros anos.
Uma jornada de obediência
Por meio de fé, coragem e obediência, a querida irmã Elmira deixou um legado que continua até hoje. Nossa missão? Socorrer nossa família da fé, os cristãos perseguidos. Como diz o texto de Apocalipse 3.2, é preciso fortalecer o que resta e estava para morrer. Ao estender as mãos para as necessidades da Igreja Perseguida, testemunhamos 46 anos de milagres, lições espirituais e cuidado constante de Deus em mais de 60 países.
Hoje, irmã Elmira e Irmão André não estão mais conosco. Mas a missão não morreu com eles. Continua viva no coração da igreja brasileira que ora, contribui e encoraja a Igreja Perseguida que precisa tanto de nosso apoio. Nosso coração transborda de gratidão por cada parceiro que ama e apoia fielmente os cristãos perseguidos. É por meio deles que Deus tem sustentado a igreja viva e relevante nos países da Lista Mundial da Perseguição 2024.
Para celebrar tantos anos do cuidado de Deus e apoio leal da igreja brasileira, em 2023, fizemos um culto especial de celebração pelos 45 anos da Portas Abertas no Brasil. Relembre os melhores momentos dessa comemoração tão especial no link.