O gramado da igreja ‘Burstwick All Saints’, em East Yorkshire foi vandalizado no sábado à noite, com tinta à base de óleo, usada que desenhar um pentagrama e o número 666 – símbolos frequentemente associados ao satanismo.

Símbolos satânicos – incluindo um pentagrama e o número 666 – foram pichados no cemitério, que fica dentro do terreno de uma igreja, em East Yorkshire (Inglaterra). O crime de vandalismoaconteceu às vésperas do ‘Dia dos Pais’, que celebrado no último domingo (19).

Um homem de 56 anos foi preso sob suspeita de causar danos criminais, motivados por discriminação racial ou religiosa, segundo a polícia de Humberside.

O gramado da igreja Burstwick All Saints, em East Yorkshire foi vandalizado no sábado à noite, com tinta à base de óleo, usada que desenhar um pentagrama e o número 666 – símbolos frequentemente associados ao satanismo.

“É terrivelmente perturbador para as pessoas que isto apareça no dia dos pais”, disse James, o conselheiro da igreja.

“A polícia foi informada e a nós estamos ajudando no que é preciso para o andamento das investigações”, acrescentou.

O crime deixou a população local chocada e boa parte dos residentes tem expressado seu repúdio ao ato de vandalismo.

“Nada parecido havia acontecido aqui antes”, disse Laura Atkins, de 23 anos, cuja casa tem vista para o terreno da igreja.

“Isto seria perturbador de qualquer forma, mas especialmente às vésperas do Dia dos Pais… Vimos que algumas pessoas também ficavam chocadas ao passar em frente ao local”.

O oficial de polícia Darren Bainton descreveu o ataque como um ato de “destruição maliciosa”.

“Considerando que alguns pretendiam visitar o cemitério para lembrar alguns entes queridos já falecidos no Dia dos Pais, este é um ato de vandalismo verdadeiramente deplorável”, disse ele.

“Este tipo de incidente provoca um grande sofrimento para as famílias que perderam seus entes queridos e, sem dúvida, é recebido com choque e tristeza pela comunidade em geral.”

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Leave a Reply

Your email address will not be published.