Relatório recente comenta casos de violência sexual e outras violações contra minorias
Fonte: Portas Abertas
Atendendo ao apelo dos cristãos na Índia, a Organização das Nações Unidas (ONU) organizou um evento chamado “Revertendo a tendência: Direitos das Minorias na Índia”. Após análise e um relatório sobre abusos sexuais e outras violações que os cristãos e outras minorias indianas vivem, a ONU solicitou investigação e mobilização das autoridades para a defesa dos direitos humanos.
Em 2022, a Portas Abertas liderou um movimento com outras organizações em defesa dos direitos das minorias. Algumas das organizações envolvidas são: Aliança Evangélica Internacional (WEA, do inglês), Justice for All e Comissão Internacional de Direitos dos Dalits. A coalizão das entidades deu voz às minorias indianas e aumentou a pressão sobre as autoridades que há muito negligenciam os ataques e evitam a presença dos cristãos na Índia.
Mobilização das autoridades
O evento organizado pela ONU contou com nomes relevantes na comunidade internacional, com especialistas em questões religiosas e representantes de vários países. Uma das surpresas do evento foi o pedido de investigação independente, uma das solicitações mais importantes que as minorias haviam feito, pois o governo indiano não reconhecia a perseguição e deixava os extremistas impunes.
Outra grande mudança pode acontecer em breve na Índia. O Ministério de Justiça Social indiano iniciou um inquérito sobre a participação de pessoas convertidas a outras religiões no sistema de castas programadas. Se essa pauta for aprovada, milhares de pessoas que eram excluídas da vida política por motivos religiosos desde 1950 poderão ser representadas na Ordem da Constituição, o grupo que toma grandes decisões do país.
Louvamos a Deus porque vemos o Senhor movendo o coração das autoridades. Contamos com as orações da igreja brasileira para que a nova investigação e a mobilização da comunidade internacional contribuam para garantir liberdade aos cristãos para professarem a fé em Jesus em todos os estados da Índia.
Ajude cristãos atacados na Índia
A pressão sobre os cristãos indianos é tanta em alguns estados que eles sofrem agressões e assédios. Tudo porque creem em Jesus. Com uma doação, você envia alimentos, roupas e supre outras necessidades urgentes, além de apoiar seminários de cuidados pós-trauma.