Todas as segundas-feiras, o restaurante Trucker’s Cafe abre suas portas apenas para servir moradores de rua e pessoas em necessidade.

Uma vez por semana, o restaurante Trucker’s Cafe fecha suas portas para clientes a fim de servir moradores de rua e pessoas em extrema necessidade em Dallas, no Texas (EUA).

Todas as segundas-feiras, das 12h às 14h, a dona do estabelecimento, Paulette Johnson, entrega gratuitamente refeições, roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal. Sua missão é levar esperança a essas pessoas.

“Eu me sinto abençoada por alguém estar aqui para se importar com pessoas como nós”, disse Barbara Jameson, uma das frequentadoras do almoço de segunda-feira no Trucker’s Cafe.

Paulette sabe como é viver com pouco. Ela foi criada em um abrigo de mulheres, onde aprendeu a cozinhar e ser generosa. “Eu estava sentindo dores a manhã toda, meus pés, tudo, lidando com a minha saúde. Mas quando eu vejo esses caras, tudo isso vai embora”, disse ela à rede americana WFAA-TV.

Como empresária, Paulette reconhece que administrar um restaurante não é fácil, mas ela sempre consegue separar dinheiro suficiente para ajudar os necessitados.

“Eu agradeço a Deus por me acordar para fazer o que faço hoje. Porque eu conheço pessoas aqui que estão lutando todos os dias”, disse ela em lágrimas. “Ainda é difícil para mim, mas estou preocupada com todo mundo que eu posso ajudar. Sou só eu, e se eu puder ajudar e colocar sorrisos no rosto das pessoas, é tudo que eu preciso”.

Há um senso de comunidade durante o almoço de segunda-feira. As portas são abertas ao meio-dia e todos são recebidos com entusiasmo. Cada um recebe uma refeição caseira quente quando o número deles é chamado. Ninguém fica de fora.

Em um dos almoços, Paulette convidou o cantor Capt. Jack Watson, que já foi morador de rua e hoje vive o sonho de ter uma banda. “Basta abraçá-los, inspirá-los e deixar eles saberem que alguém lá em cima ainda se importa”, disse Watson. “Nunca despreze ninguém porque você nunca sabe se, no dia seguinte, essa pessoa vai estar em pé. Eu sou um exemplo vivo”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE WFAA-TV

Leave a Reply

Your email address will not be published.