“Vá para o cemitério dos missionários”. Essa foi a ordem que Deus deu a Zacharia*, um pregador do sul da Índia.

Falando à Missão Internacional ‘Christian Aid’, Zacharia disse que no início ele estava hesitante em aceitar o chamado do próprio Deus. Ele disse que o Senhor especificamente o mandou para ministrar às pessoas de Bihar, um estado na Índia povoado por pessoas que reagem com violência à pregação da mensagem do evangelho — o que fez com que a região ganhasse o nome de “cemitério dos missionários”.

“Isso foi muito, muito difícil para mim”, disse Zacharia. “Orei por algumas semanas: ‘Senhor, envia alguém [outra pessoa] para Bihar. Mas o Senhor disse:’ Não quero enviar outra pessoa, você deve ir”.

Zacharia disse que nunca poderia desobedecer a Deus e, portanto, foi para Bihar, deixando para trás sua vida confortável como um membro de uma família que, mesmo sendo cristã, era respeitada, porque estava classificada em uma posição alta no sistema de castas da Índia.

O missionário imediatamente se tornou um alvo, quando chegou em Bihar.

Um dia ele bateu na porta de um residente para pedir um copo de água. Um homem abriu a porta e perguntou em qual casta ele estava.

Quando ele disse: “Eu sou um cristão”, o homem olhou com raiva olhou para Zacharia e disse: “Se você continuar a falar, vou matá-lo”.

No entanto, apesar das muitas ameaças de morte que enfrentou, Zacarias disse que sentiu a proteção de Deus onde quer que fosse.

Ele disse que uma noite, enquanto estava reunido um grupo de pessoas, durante um estudo bíblico, seis homens suspeitos vieram à sua procura. Um deles pegou a arma e apontou-a para ele. O homem puxou o gatilho, mas a arma falhou.

Zacharia não tem dúvidas de que foi Deus quem salvou a sua vida naquela noite.

No dia seguinte, o homem que tentou matá-lo sofreu um acidente de carro e Zacharia estava passando pelo local. O missionário disse que Deus usou aquele momento para que ele demonstrasse o amor de Cristo àquele homem e o levasse a um hospital próximo.

Apesar da hostilidade inicial do povo de Bihar, Zacharia acabou ganhando a confiança de alguns moradores da região, conseguiu construir uma escola e viu cerca de 30 pessoas entregarem suas vidas a Cristo em um período de dois anos, por meio de seu ministério.

Com a realização de estudos bíblicos, o ministério de Zacharia agora dispõe do treinamento de liderança, alfabetização, formação profissional, refeições gratuitas, vestuário e assistência médica.
*O nome do missionário foi mudado, por razões de segurança.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CHRISTIAN AID

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Bitnami