No total foram distribuídas 221.832.399 de Bíblias, entre publicações impressas e digitais, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil.
Um levantamento feito pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) mostra que cada vez mais brasileiros estão interessados em terem acesso às Escrituras Sagradas. Entre 2016 e 2017, houve um crescimento de 128% no downloads de Bíblias.
Foram baixados 3.431.661 exemplares em aplicativos de celulares em 2017, em comparação com 1.506.406 no ano anterior. Considerando também as edições impressas, a SBB distribuiu 8.652.593 de exemplares da Bíblia.
Avaliando o total de Escrituras, que engloba Novos Testamentos, livretos, folhetos, obras acadêmicas e publicações infantis, a SBB somou a distribuição de 221.832.399 publicações, entre edições impressas e digitais.
Embora o número de downloads chame a atenção, a quantidade de usuários individuais registrada pela SBB é de 1.827.798. Isto acontece porque o conteúdo costuma ser baixado em diferentes dispositivos pela mesma pessoa, seguindo uma característica dos meios digitais.
“Para a SBB, mais importante do que contabilizar números expressivos é facilitar o engajamento das pessoas com a Bíblia Sagrada. Este aumento no número de downloads é mais um indício de que estamos alcançando aqueles leitores que têm mais afinidade com os meios digitais”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.
Seibert ainda observa que praticamente 100% dos downloads foram feitos gratuitamente, por meio do aplicativo YouVersion.
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
FONTE: GUIAME