Representantes de mais de 70 nações se uniram para orar juntos, em Jerusalém.

Centenas de cristãos se reuniram para orar pela paz de Jerusalém juntamente com líderes judeus e membros israelenses do Knesset, o parlamento de Israel. A reunião aconteceu durante o Café da Manhã de Oração em Jerusalém, entre os dias 5 e 7 de junho.

Em seu segundo ano, o encontro faz parte de um movimento global para encorajar judeus e cristãos a orarem juntos pela paz de Jerusalém. Na edição de 2018, o evento contou com representantes de 70 nações, coincidindo com os 70 anos celebrados por Israel.

A ex-congressista norte-americana Michele Bachmann, a evangelista Anne Graham Lotz, o pastor árabe Steven Khoury, o rabino Tuly Weiss e os membros do Knesset israelense, Yehuda Glick e Michael Oren, se dirigiram ao grupo de oração.

“Estamos vivendo os últimos dias e reconhecemos que Deus está movendo Seu Espírito Santo ao redor do mundo, mas particularmente aqui em Israel”, disse à CBN News o pastor Sharon Daugherty, fundador do Victory Christian Center.

O rabino Weisz, que é diretor da organização Israel365, disse que vem tentando unir judeus e cristãos há anos e ficou surpreso com o “derramamento de amor” que aconteceu neste encontro.

“Acredito que no 70º ano de Israel, Deus está nos dizendo que é o momento de judeus e cristãos deixarem de lado seus séculos de hostilidade. A mesma Bíblia que foi a fonte da divisão de judeus e cristãos por milhares de anos, agora está se tornando a fonte de união entre judeus e cristãos”, o rabino avalia.

Tomas Sandell, fundador da Coalizão Europeia para Israel, acredita que um evento como este é essencial para mobilizar a unidade entre as duas comunidades. “Eu acho que o fato de estarmos nos unindo, permanecendo na verdade e fazendo uma oração bíblica terá um impacto”, destaca.

“A Bíblia é muito clara: devemos orar pela paz de Jerusalém. Se não há mais nada que possamos concordar, temos que concordar com a palavra de Deus e eu acho que o mundo está realmente desejando ver esta paz de Jerusalém se tornar uma realidade”, observa.

“Oramos juntos e sentimos a Deus”, conta Billye Brim, do ministério Prayer Mountain. “Nós somos uma parte do futuro nesta reunião milagrosa. E devemos orar como vigias nos muros. Oramos porque Deus nos disse para orar”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS