A igreja também tem ganhado nomes famosos em sua lista de fieis. É o caso do cantor Justin Bieber, de sua ex-namorada Selena Gomez.

A Igreja Hillsong, que tem sua base na Austrália já tem a data do “culto de estreia” a ser realizado no Brasil. A data escolhida foi o dia 31 de maio. A mega igreja se tornou famosa na Europa por atrair jovens com seu estilo de evangelização com muita música e trabalho social.

O culto será celebrado às 20h, no espaço Audio, na av. Francisco Matarazzo, 694, São Paulo (bairro Pompeia). O pastor Chris Mendez, de origem hispânico, esteve no Brasil na semana passada para uma reunião com os novos fiéis brasileiros e auxiliares.

Com seu jeito moderno de se vestir, ele declarou que a Hillsong não vem ao Brasil para “atrair fiéis de outras linhas”. Para fomentar esse ponto, ele aconselhou que, se alguém ali presente já tivesse intenção de trocar de igreja, que antes fosse falar com seu pastor (ou orientador) atual.

A igreja também tem ganhado nomes famosos em sua lista de fieis. É o caso do cantor Justin Bieber, de sua ex-namorada Selena Gomez e da eterna Gabriela Montez (High School Musical), Vanessa Hudgens. Outro nome que também se encontra nessa lista é o do “brother” Nick Jonas.

E por falar em Justin Bieber, ele se tornou um dos maiores “exemplos” de conversão à igreja. A mudança de vida do cantor foi a mais notável. Se antes ele criava polêmicas como as que criou durante sua passagem pelo Brasil e outros países (arruaça, dirigir alcoolizado, sob efeitos de substâncias controladas ou ate acusações de agressão), o artista mudou radicalmente de comportamento (até o momento) desde que começou a frequentar a Hillsong.

De acordo com publicação do portal Uol em maio de 2014, a ideia de abrir unidades no Brasil começou mesmo em 2014. Para além de São Paulo, Argentina também foi outra cidade escolhida para receber uma filial da igreja. Um fator que contou muito para isso foi o tamanho da população. No caso do Brasil, o respeito e tolerância governamentais a todos os credos religiosos foi outro motivo.

Sucesso musical

Com dezenas de CDs e DVDs lançados ao longo das últimas duas décadas, as composições de membros da Hillsong Church já foram traduzidas por artistas de mais de 30 países. No Brasil, grandes cantores como Aline Barros, Pamela, Diante do Trono e Soraya Moraes, entre outros, já gravaram versões em português de sucessos dessa igreja, que nasceu na Austrália entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.

Os cultos da Hillsong são sempre embalados pelo que se chama hoje de “modern christian music”, sempre tocada ao vivo por bandas com as mais diversas formações. Os estilos variam desde as baladas e marchas (Hillsong United e Australia) até o pop (Hillsong London).

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/hillsong-sao-paulo-realizara-primeiro-culto-em-maio.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.