Cristãos locais pedem nossa ajuda em oração

Fonte: Portas Abertas

Desde 2021, depois do assassinato do presidente Jovenel Moise, o Haiti está vivendo um período de grande violência e instabilidade. Gangues tomaram controle de muitas cidades e estão aterrorizando a população na nação latino-americana.

Segundo as Nações Unidas, entre 1° de janeiro e 15 de agosto deste ano aproximadamente 2.439 pessoas foram mortas, 951 sequestradas e 902 mortas. Além disso, mais de 10 mil pessoas fugiram do país por causa da violência gerada pelas gangues.  

No dia 4 de setembro, Eliasim Torres, um pastor e missionário que atua no Haiti postou um vídeo nas redes sociais relatando a violência que tomou a capital do país, Porto Príncipe. O pastor contou que as gangues deram 72 horas para evacuar a cidade, senão atirariam nos civis. 

No vídeo, Eliasim também conta que igrejas foram fechadas e que as pessoas estão fugindo. Ele termina o vídeo pedindo oração pelo país e pela igreja no Haiti: “Vamos nos unir perante Deus em favor dos nossos irmãos e irmãs na fé no Haiti. Sei que Deus pode libertar o seu povo. Por favor, orem pelo Haiti”.  

Como o Haiti não faz parte da Lista Mundial da Perseguição 2023 e a Portas Abertas não tem contatos locais no país, não conseguimos confirmar todos os efeitos da onda de violência, mas contamos com suas orações pela nação que fica perto de Cuba, uma das 50 nações mais perigosas para cristãos. 

Pedidos de oração 

  • Ore para que a paz seja restaurada no Haiti.  
  • Peça a Deus que conceda sabedoria e proteção aos cristãos locais.    
  • Clame ao Senhor pela salvação e transformação das gangues que disseminam a violência.  
  • Interceda pelo sustento e consolo das famílias atingidas pelos tiroteios.