Um dos cristãos teve que ser hospitalizado após o incidente
Fonte: Portas Abertas
Na noite de 23 de agosto, Shamim e a família foram atacados pelos primos, no Sudeste de Bangladesh. O cristão ex-muçulmano trabalha como professor de alfabetização de adultos em um projeto da Portas Abertas no país. Depois de descobrirem que Shamim e a família seguem a Jesus, os primos dele têm tentado tomar a terra e a propriedade que o pai do cristão deu para ele.
Os parentes forçaram Shamim e os pais a sair das terras e depois os agrediram com paus. Eles tentaram matar o cristão porque foi ele quem herdou a terra e a propriedade dos pais. O pai idoso também foi atacado, mas ele não teve ferimentos graves.
Outra razão para o ataque foi por causa da generosidade de Shamim com os aldeões. Recentemente, o cristão distribuiu alimento para os alunos da classe de alfabetização de adultos. Isso deixou os primos irritados, porque abriu uma oportunidade para a família compartilhar o evangelho com os vizinhos na aldeia.
Os parceiros da Portas Abertas em Bangladesh foram visitar Shamim e oraram pelo cristão no hospital. Eles também estão procurando maneiras de ajudá-lo mais. No momento, a família está se sentindo insegura e teme por novos ataques.
Pedidos de oração
- Apresente em oração a vida de Shamim e clame para que Deus o cure de qualquer trauma físico e mental.
- Interceda pela família do cristão que permanece com medo de novos ataques, para que Cristo dê paz aos corações e a mantenha firme na fé.
- Clame para que os agressores dos cristãos em Bangladesh conheçam a Jesus e passem a testemunhar das boas obras do Senhor.