Saiba como participar da campanha de oração por cristãos no Iraque e na Síria
Fonte: Portas Abertas
A guerra civil na Síria ainda não acabou. Cerca de 250 mil pessoas foram mortas, outras milhões fugiram de casa e as que ficaram enfrentam uma crise econômica aguda. No Iraque, as incertezas também pairam no ar. O Estado Islâmico dominou várias cidades e deixou muitos cristãos traumatizados pelos ataques. Esse cenário enfraqueceu e desafia a igreja no Oriente Médio.
Dados os desafios, o diretor regional da Portas Abertas, Thomas*, reuniu líderes cristãos em toda a Síria e Iraque e perguntou: “De que vocês estão precisando?”. A resposta foi: “Esperança. A igreja e a sociedade precisam de esperança”.
Durante sete anos, a Portas Abertas se mobilizou organizando Centros de Esperança nas igrejas da região que ajudaram cristãos a encontrar uma nova profissão, receber cuidados emergenciais, como alimentos e medicações, entre outros itens. Ainda assim, cristãos no Iraque e na Síria precisam de ajuda para continuar a caminhar com esperança em Cristo, reconstruindo tudo que foi destruído pela guerra e anunciando as boas novas. Para atender a essa necessidade, a Portas Abertas organizou uma campanha de oração.
A campanha Um milhão de orações de esperança tem como objetivo levantar um milhão de vozes em oração e em defesa dos cristãos no Iraque e na Síria, mostrando que eles são lembrados e amados. Além das orações, cristãos do mundo todo podem enviar uma mensagem de encorajamento e notificar que oraram pelos irmãos na fé iraquianos e sírios.
Como se envolver?
Você pode participar dessa ação global de três maneiras:
Baixe o guia de oração no link. Nele, você encontra os pedidos de oração para interceder durante 60 dias pelos cristãos no Oriente Médio.
Escreva uma mensagem. Você também pode digitar uma mensagem com um versículo ou uma pequena frase de encorajamento que será enviada para esses irmãos na fé. O ideal é que seja escrita em inglês, mas se não se souber, escreva em português e não deixe de participar.
Registre a cidade de onde você orou no botão “I will pray” e veja acesa a luz no mapa que mostra todos os lugares do mundo onde há cristãos participando da campanha.
Junte-se a nós em oração pela Igreja Perseguida na Síria e no Iraque!