“Jesus calmamente me colocou em uma viagem para encontrar pessoas muito bonitas, e foi alí que a minha arte começou realmente”, disse o artista plástico Charles Mackesy em seu testemunho.
Charles Mackesy, um artista plástico, cujo trabalho tem agradado os gostos de Whoopi Goldberg, Bear Grylls e Sting, tem testemunhado que Deus usou justamente a arte para afastá-lo de suas crenças ateístas.
Cerca de 25 anos atrás, quando Makesy estava em um festival de música, em Glastonbury (Inglaterra), onde ouviu pela primeira vez a famosa canção gospel “Oh Happy Day” – que também fez muito sucesso nos anos 90, com o filme “Mudança de Hábito 2”. Ele conta que ficou tão dominado pela música que, logo em seguida – mesmo sendo um ateu – chorou copiosamente.
Ele então concluiu que “deve haver mais sobre isso… mais do que os olhos podem ver”.
“Jesus calmamente me colocou em uma viagem para encontrar pessoas muito bonitas, e foi alí que a minha arte começou realmente”, disse Mackesy durante uma entrevista ao site internacional cristão ‘CBN’.
“Porque eu sentia dentro de mim, como se Ele dissesse: ‘Olha, como é lindo aquele cara que está sentado naquele banco’. Eu nunca o tinha sentido antes dessa forma”.
Nascido em Northumberland, no ano de 1962, Mackesy começou seus trabalhos artísticos durante a década de 1980, com seu primeiro showcase sendo realizado em 1984 em um pub.
“Eu não estudei arte, mas apenas me mantive ocupado – trabalhando como cartunista para a revista ‘Spectator’, como ilustrador para a ‘Oxford University Press’, desenhando anúncios para jornais diários e fazendo projetos de cartazes para os a ‘Cockspur Rum”, lembrou Mackesy.
“Eu sou cauteloso para explicar o que eu acho que o trabalho está dizendo, por medo de afastar você de algo novo que você tenha visto e que eu não consegui enxergar. Eu poderia concluir dizendo que a vida é preciosa, a fé é uma viagem e, por vezes, a arte pode dar um pequeno vislumbre desses momentos, visíveis e invisíveis”.
O trabalho de Mackesy inclui pinturas, esculturas e desenhos, e tem sido destaque em galerias em Edimburgo, Nova York e Londres.
Uma de suas obras mais notáveis foi uma escultura de bronze do filho pródigo voltando ao seu pai, inspirada na parábola contada por Jesus no Evangelho segundo Lucas, capítulo 15.
Mostrando o abraço íntimo dos dois dos bustos acima, o ‘opus apaixonado’ pode ser encontrado na igreja ‘Holy Trinity Brompton’ – uma comunidade cristã influente na Inglaterra.
A obra não foi a única coisa que Mackesy usou para contribuir com a igreja Holy Trinity. Ele também ocasionalmente é convidado a pregar na congregação.
“Charlie agrada a pessoas de fora da igreja, porque ele não é exatamente o que eles esperam que seja”, disse Nicky Gumbel, líder da igreja Holy Trinity à CBN.
“Você sabe, quando você tem o tipo de imagem de ‘um evangelista’, você não imagina Charlie Mackesy, e acho que é isso que é tão maravilhoso sobre ele”.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST