Pastor avisa que a igreja continuará se reunindo mesmo sem templo
Nas duas últimas semanas o estado americano da Califórnia testemunhou o maior incêndio florestal de sua história. A pequena cidade de Paradise foi uma das mais atingidas pelo fogo que destruiu milhares de casas e deixou quase todos os seus moradores sem teto.
Em meio ao cenário de destruição, a cruz de madeira do púlpito da Hope Christian Church [Igreja Cristã Esperança] permaneceu intacta e tornou-se um símbolo de fé para a cidade.
Uma reportagem do Jornal Nacional nesta quinta-feira (15) mostrou que o templo foi totalmente destruído. O pastor Stan Freitas explicou que o fato de a cruz ter resistido “significa muito” para todos os membros.
“A esperança está viva e permanece no coração das pessoas. Nós estamos vivos. Nós temos esperança”, afirmou. Ele tem se voluntariado, junto com outros fiéis, a doar comida, água e roupas a quem perdeu tudo. Também oferece palavras de encorajamento e fé.
Todos os moradores foram forçados a sair da cidade, que foi evacuada pelas autoridades. Com as casas destruídas, muitos não tem onde morar e estão vivendo improvisadamente em barracas. Isso inclui alguns membros da igreja.
Apesar de tudo, eles não deixaram de congregar. Após a oferta de uma igreja na cidade vizinha de Chico, no último domingo (11), quase todos os membros se reuniram para um culto, onde fizeram ações de graças por terem sobrevivido.
Pelo Facebook, Stan enviou uma mensagem aos membros: “Quero lembrar a todos que servimos a um Deus que levanta as pessoas das cinzas. Nós temos algo mais forte que esse fogo, nosso amor um pelo outro. JUNTOS nós nos ergueremos e nos curaremos e ajudaremos nossa comunidade. Essa é a vontade de Deus! A Igreja Esperança não acabou! A igreja é o povo, não o prédio! Deus nos prometeu: ‘Nunca os deixarei; nunca os abandonarei.’ (Hebreus 13:5).
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br