Apesar da pressão, evangelistas não desistem da missão

Fonte: Portas Abertas

A jornada para anunciar o evangelho em Mianmar é muito perigosa. Na nação, que ocupa a 14? posição na Lista Mundial da Perseguição 2023, cristãos corajosos aceitam o desafio de percorrer longas distâncias, tanto para anunciar o evangelho quanto para fortalecer os cristãos que vivem em áreas remotas e são obrigados a viver a fé sozinhos.  

Geralmente, áreas rurais remotas são as mais hostis ao cristianismo. As autoridades reprimem a disseminação da fé cristã. Além disso, pertencer à comunidade é parte essencial da vida em Mianmar. Quando alguém se torna cristão, perde não apenas os laços com a família e amigos, mas também emprego e outros benefícios sociais.  


Com um número cada vez maior de restrições desde o golpe militar em 2021, cristãos se sentem sozinhos e isolados na fé. Muitos sentem como se não tivessem a quem recorrer enquanto correm o risco de ser atacados por extremistas.   

Por lugares inalcançáveis  


Por isso, parceiros de campo da Portas Abertas se esforçam para estar presentes, chegando até mesmo aos locais mais difíceis de alcançar. Não importa se será necessário viajar de avião, trem, motocicleta ou a pé. Nossos parceiros locais fazem jornadas perigosas para servir aos cristãos perseguidos na Ásia. Para eles, as viagens definitivamente valem o risco. 


Eles vão aonde é necessário para que cristãos em Mianmar sejam preparados para a perseguição e para que mais pessoas conheçam o amor de Cristo. Por meio do conhecimento bíblico, eles aprendem a enfrentar os desafios por causa da fé em Jesus. 

Socorra cristãos em perigo em Mianmar 


Nossos irmãos na fé enfrentam diariamente os riscos gerados pela perseguição em Mianmar. Sua doação permite que eles recebam instrução bíblica para resistir à perseguição mesmo nos lugares mais remotos e saibam que não estão sozinhos. Ajude!