Parceiros locais dão aulas para os pequenos atingidos pela guerra civil

Fonte: Portas Abertas

Os cristãos em Mianmar fazem parte dos movimentos de resistência pacíficos que têm crescido em todo país, pedindo o fim da violência do conflito com os militares. Eles muitas vezes são confundidos com grupos étnicos armados e por isso enfrentam grande opressão do Estado.  


Enquanto a maioria dos monastérios budistas ficaram intactos, muitas igrejas e vilarejos cristãos foram atacados e destruídos. Além da destruição material, muitos voluntários cristãos que ajudam os deslocados internos e pastores foram mortos nos atentados dos militares. 


guerra civil tirou muitas crianças da escola. Por isso, parceiros da Portas Abertas têm auxiliado no ensino escolar dos pequenos enquanto eles não podem retornar para as salas de aula. Recentemente, a parceira local Daisy Hun (pseudônimo) enviou um vídeo com a nova canção que as crianças aprenderam: “We Shall Overcome”, que, em tradução livre, seria “Nós vamos superar isso”.  


Elas entoaram a música que representa a defesa dos direitos civis e a esperança de viver em paz e união durante uma reunião para que não esqueçam que um dia superarão as dificuldades do presente em Cristo. Dessa forma elas encontram consolo e força para fazer um futuro diferente.

Daisy pede que oremos pelas crianças: “Ore para que eles consigam aprender as lições e assim tenham educação de qualidade. Interceda pelo futuro dessas crianças que não sabem se poderão continuar os estudos de maneira regular”.  

Pedidos de oração 

  • Ore para que as crianças que moram em regiões de conflito em Mianmar possam voltar a estudar em breve.  
  • Interceda pelos cristãos que estão traumatizados pelos ataques e pela guerra civil.  
  • Peça ao Senhor que proteja e conceda cura e provisão ao povo de Deus que vive em Mianmar, especialmente aos deslocados internos.  
  • Clame a Deus para que a perseguição não impeça o crescimento espiritual da igreja local.