A esposa do pastor Raymond Koh contou como foi o sequestro em 2017

Fonte: Portas Abertas

Fonte: Portas Abertas

Esta semana, uma nova etapa do julgamento do caso de desaparecimento do pastor Raymond Koh foi concluída. Nos dias 6 e 7 de novembro, duas testemunhas foram ouvidas sobre o caso do pastor que foi sequestrado em 2017, na Malásia. Essa é a terceira etapa do julgamento, cujas audiências começaram este ano e devem terminar em 2024.  

Susanna Koh, a esposa do pastor, contou que, pela graça de Deus, a segunda-feira, 6 de novembro, foi mais um dia bem-sucedido no tribunal. Os advogados da família do pastor Raymond Koh conseguiram mostrar tanto para os advogados do Estado quanto para o juiz o local em que o sequestro do pastor aconteceu. Eles revelaram as rotas que os sequestradores tomaram no dia 13 de fevereiro de 2017, que começou na casa do pastor e terminou no local do sequestro. O juiz também pôde ver as casas das quais as imagens de segurança foram extraídas.

Advogados e juiz em análise do local do sequestro do pastor Koh 


No final do dia, o julgamento continuou com a fala da terceira testemunha, Sri Ram, o atual responsável pela ONG do pastor Raymond Koh, Komuniti Harapan (Comunidade de Esperança, em português). Ele respondeu a inúmeras perguntas da defesa, sob atenta e detalhada investigação. No dia 7 de novembro, foi a vez dos advogados da família Koh interrogaram Sri Ram.

Também no dia 7, chegou a vez de Susanna Koh, a esposa do pastor, testemunhar. Ela foi a quarta testemunha do julgamento. Pouco antes da audiência, Susanna contou que estava esperançosa quanto ao seu testemunho. Ela estava um pouco nervosa, mas contou que sabia que Deus estava com ela e o quanto ela ansiava por compartilhar sua história como juiz e todos os presentes na audiência. 

Centelha de esperança 

Pouco antes das audiências começarem, Susanna Koh nos enviou uma mensagem contando como um testemunho especial aumentou sua esperança nos dias do julgamento: “Caros amigos. Vejam esse testemunho: Meu amigo estava viajando de Abi Dhabi para Kuala Lumpur. O avião em que ele estava passou por uma turbulência. Ele orou e teve uma visão do pastor Raymond e ele orando juntos em frente da nossa igreja. Ele repreendeu a tempestade que imediatamente cessou. Louvado seja Deus”, conclui Susanna. Enquanto o processo continua, Susanna participa de um curso de aconselhamento com bolsa integral.

Ela está muito grata pelo testemunho do amigo citado acima e por essa oportunidade de estudos e de aprimorar-se no serviço ao Reino de Deus. E continua pedindo que oremos por ela, agora, em especial, pelo trabalho que ela tem feito com refugiados na Malásia, tanto pela continuidade do projeto quanto para que os recursos financeiros sejam providos pelo Senhor, e também pela continuidade do julgamento. 

Somos gratos pelo apoio de tantas pessoas que não deixam de sustentar a família em oração e que fazem tamanha diferença na vida de Susanna e dos filhos. Por favor, continue orando por Susanna e toda a família Koh para que no processo eles vejam a verdade e a justiça prevalecerem. 

Pedidos de oração 

  • Ore pelos advogados da família Koh, para que tenham sabedoria e vigor durante o processo e sejam instrumentos de justiça. 
  • Interceda pela próxima etapa do julgamento, que deve acontecer em 2024.  
  • Ore por força e sabedoria para a família Koh enquanto aguarda a resposta do sistema judiciário Malaio sobre o desaparecimento do pastor. 
  • Peça a Deus que o testemunho de Susanna contribua para a justiça no caso de sequestro do pastor Raymond Koh.