Explosões na cidade de Damasco perturbaram cristãos traumatizados pela guerra na Síria
Fonte: Portas Abertas
“Aonde quer que eu vá na Síria, parece sempre que estou em uma roleta russa. Sinto que estou condenada a morrer, seja de uma forma ou de outra”, disse Jasmine (pseudônimo), uma jovem cristã de 25 anos que vive em Damasco. Ela estava caminhando perto do consulado iraniano quando ouviu as explosões na Síria.
O bombardeio aconteceu no último final de semana e acredita-se que foi lançado pela força aérea de Israel. O som alto da explosão foi um gatilho para que o transtorno de estresse pós-traumático de Jasmine ressurgisse. “Todas as experiências ruins que acumulei durante a guerra civil me assombrarão para sempre”, explica a jovem cristã.
Jasmine conta que correu com o coração acelerado e se apressou em ligar para os amigos e cancelar o jantar de celebração de Páscoa que eles tinham planejado. De acordo com a agência de notícias CNN, ao menos sete militares, incluindo um comandante de elite da Guarda Revolucionária do Irã e um comandante aposentado, foram mortos no ataque.
O conflito que já dura 13 anos está se intensificando, assim como os efeitos sobre os cristãos perseguidos. Ore por paz para a Síria e por todos que enfrentam traumas da guerra, para que encontrem forças e estejam seguros em Cristo em meio aos ataques.
Ajude cristãos a sobreviverem na Síria
Para muitos, a vida na Síria é insustentável, por isso, deixar o país parece a única solução. Contudo, ao receberem ajuda, cristãos decidem permanecer no país e representar a luz de Jesus em meio ao caos. Faça uma doação e garanta que famílias cristãs sírias sejam beneficiadas com projetos de geração de renda e reforma de casas destruídas pelos terremotos.