O ator Tyler Perry pagou as compras de idosos nos caixas de 73 lojas de diferentes cidades, nos EUA.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS
O ator e cineasta cristão Tyler Perry pagou a conta de 3.000 idosos que compram mantimentos em 44 lojas da rede de supermercados Kroger, com sede em Atlanta, durante a última hora do supermercado na quarta-feira de manhã. A boa ação foi motivada em razão da atual situação de crise, gerada pela pandemia do coronavírus e também pelo fato de idosos fazerem parte do grupo de risco de contágio. Ele fez o mesmo em 29 localidades em sua cidade natal, Nova Orleans.
A rede de supermercados elogiou Perry por sua doação generosa:
“Os compradores idosos e de maior risco da rede Kroger de Atlanta receberam uma surpresa agradável no caixa esta manhã, quando descobriram que Tyler Perry pagou a conta total de suas compras”, disse Felix Turner, porta-voz do Atlanta Kroger, ao The Atlanta Journal-Constitution. “Gostaríamos de unir nossos clientes a agradecer ao Sr. Perry por sua gentileza e generosidade durante esta pandemia sem precedentes”.
“Foi realmente um prazer ver nossos clientes se enchem de alegria e gratidão à medida que as notícias se espalhavam por 44 lojas no metrô de Atlanta”, acrescentou.
Um cliente chamado Phil Kloer, de 64 anos, disse ao site AJC que estava fazendo compras no mercado em Decatur, quando um funcionário veio até ele para pedir que chegasse a um caixa às 8 horas da manhã. Quando chegou à caixa registradora, Kloer notou uma bolsa sobre o leitor de cartão de crédito.
Quando o comprador em risco foi retirar a sacola, o funcionário do supermercado disse-lhe para não se preocupar com isso, porque Perry havia pago sua conta de 290 dólares.
“Fiquei impressionado”, disse Kloer, que ainda trabalha em período integral e decidiu passar a boa ação adiante, doando US $ 300 ao Banco Comunitário de Atlanta.
E no fim de semana, o magnata do cinema de 50 anos doou US $ 21.000 – em partes de US $ 500 – a 42 funcionários de seu restaurante favorito que ficaram desempregados.
Expressão de gratidão
Tyler Perry sabe bem o que é passar dificulfades. Quando chegou à cidade de Atlanta, no estado da Geórgia (EUA) – onde hoje tem seu renomado estúdio de produção cinematográfica, o ator e cineasta era um sem-teto e faltava dinheiro até mesmo para se alimentar.
“Eu vim para cá sem nada, morava na Sylvan Road [rua], era um sem-teto e estava morrendo de fome, mas estava sempre orando e acreditando”, escreveu Perry. “Eu estava sempre mantendo a fé, sabendo que, se trabalhasse duro, se fizesse o meu melhor, mantendo a minha integridade, honrando todas as bênçãos e continuando agradecido por tudo, por tudo dar certo”.
“E deu certo”, acrescentou ele, “graças a Deus”.
Ele contou que nos momentos mais difíceis, foi sua fé em Deus que o manteve firme e acreditando em um futuro melhor.
“Mesmo nos momentos mais sombrios em que eu queria desistir”, escreveu Perry, “continuei acreditando e pedi a Deus que me ajudasse a acreditar e superar qualquer pessimista, qualquer dúvida e qualquer problema”.