O movimento de oração mobiliza milhares de igrejas no Brasil e América Latina
Fonte: Portas Abertas
Todos os anos, a Portas Abertas promove o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), o maior movimento no Brasil e América Latina de oração pela Igreja Perseguida. O evento foi idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e há anos impacta a igreja brasileira e cristãos perseguidos em mais de 60 países.
Estima-se que mais de 360 milhões de cristãos enfrentem algum tipo de perseguição atualmente, por isso, precisamos nos unir em oração por nossa família na fé perseguida. Em 2023, mais de 15 mil igrejas participaram do DIP cujo tema foi Os Países Mais Perigosos para os Cristãos, com os 11 países com perseguição religiosa extrema, ou seja, no nível máximo, da Lista Mundial da Perseguição 2023.
Desperta África
Dada a urgência da intervenção sobrenatural de Deus diante da violência extrema que cristãos perseguidos enfrentam na África Subsaariana, o tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 será Desperta África.
Nada menos que 95% das mortes de cristãos aconteceram na região ao sul do deserto do Saara, o equivalente a 5.340 casos, entre outubro de 2021 e setembro de 2022. Por isso, em 2024, vamos levantar nossas vozes em defesa dos cristãos perseguidos nessa região.
Desperta África
A situação dos cristãos perseguidos na África Subsaariana está cada vez mais grave, pois o extremismo islâmico avança no continente com o objetivo de eliminar por completo a presença cristã.
Por isso, juntas em um só clamor, igrejas no Brasil e América Latina intercederão pelos cristãos na região mais violenta do mundo para os seguidores de Jesus. Apesar da violência, a igreja no território resiste, mas precisa da atenção e do apoio de cristãos ao redor do mundo para se manter fiel até a vinda de Cristo.
Desde o início dos anos 1990, a Portas Abertas apoia cristãos na África Subsaariana por meio de parcerias com as igrejas locais. Os projetos atendem diversas necessidades como treinamentos bíblicos, projeto de geração de renda e cuidados pós-trauma. Mas, ainda há muito a se fazer.
Como participar?
Para fazer parte do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024, você precisa fazer seu cadastro e da sua igreja em nosso site, para isso, é necessária a autorização do líder da sua igreja. A partir de hoje, 6 de novembro, as incrições estão abertas no site portasabertas.org.br/dip.
Assim que obtiver a permissão, você se inscreverá com seu CPF, e-mail e o CNPJ de sua igreja. O cadastro é necessário para que você acesse os materiais gratuitos que preparamos para os organizadores do DIP e para que sua igreja e você recebam os e-mails e avisos relacionados à preparação do DIP 2024 e não fiquem de fora de nenhuma informação.
Após o cadastro, você obterá acesso à página de materiais de apoio ao organizador do DIP 2024.
Material de apoio gratuito
A participação no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é completamente gratuita. Tanto a inscrição, como o acesso aos materiais e o uso deles em sua igreja são livres de qualquer cobrança.
Os materiais gratuitos como cards de oração, vídeos, peça de teatro e apresentação do tema, podem ser baixados na área de material de apoio ao organizador do DIP 2024. Para acessar essa página, primeiro, você precisa fazer o cadastro.
Para saber mais, acesse o link do vídeo.