Você tem até 30 de setembro para enviar um cartão para o jovem cristão Sele, da Nigéria

Fonte: Portas Abertas

Nos primeiros relatos sobre a igreja em Atos 4.32a, somos lembrados de que “da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração”. Considerando que o evangelho alcançou tantas nações, muitas distantes, é desafiador manter a unidade e servir os irmãos na fé. Sobretudo quando não conhecemos a realidade da perseguição que muitos deles enfrentam.


Sele é um dos jovens cristãos perseguidos que precisa do cuidado e do encorajamento da igreja global. Quando tinha apenas dois anos, ele perdeu o pai, Salomon, em um ataque na Nigéria. Sele e muitos outros enfrentam diariamente o medo dos ataques violentos dos grupos extremistas contra cristãos.


Crescer sem conhecer o pai foi desafiador. Cecelia, a mãe de Sele, se esforçou para cuidar da plantação que sustenta a família e não imaginava poder oferecer um futuro promissor para os filhos. Entre o luto e as provações, com a graça de Jesus, a esperança encontrou o coração de Sele, que deseja ser um instrumento de Deus na vida das pessoas.


Hoje ele é um adolescente de 13 anos dedicado que conseguiu iniciar os estudos graças às doações dos parceiros da Portas Abertas. “Um dia, quando eu crescer, vou ser médico. Quero salvar vidas e ajudar as pessoas. Eu quero dizer obrigado aos irmãos e irmãs que ajudam a pagar as mensalidades da minha escola. Que Deus os abençoe”, compartilha. No dia 30 de setembro será encerrado o prazo para o envio de cartões para encorajar Sele na fé em Jesus e demonstrar o amor da família em Cristo. Acesse a página para instruções.

Envie amor

Você pode fazer parte da história de Sele e encorajá-lo na fé em Jesus enviando um cartão. É importante seguir as instruções do link para não colocar a vida de Sele em risco. Seja um instrumento de Deus escrevendo para o jovem cristão perseguido.