A data teve origem por meio de um pastor brasileiro
Fonte: Portas Abertas
Hoje, 11 de março, é comemorado o Dia da Educação Cristã. A data teve origem por meio do pastor José Manuel da Conceição. O líder cristão é um ex-padre, que se tornou conhecido como o “pastor protestante” após deixar o catolicismo e se dedicar à pregação do evangelho.
José Manoel abandonou a religião católica após ouvir um missionário pregando; o ocorrido fez com que o ex-padre se tornasse o primeiro pastor protestante brasileiro. Os métodos que ele usava para ensinar a Bíblia chamaram a atenção das pessoas, e assim ele conquistou muitas vidas para Jesus.
O líder cristão foi muito perseguido em suas peregrinações para levar o evangelho. Ele proclamava a fé por algum tempo em alguma cidade e depois seguia viagem, chegou a ser alvo de agressões físicas por causa da fé e faleceu devido a ferimentos.
A Portas Abertas acredita na educação cristã e um dos pilares da nossa atuação, além da distribuição de Bíblias, é o treinamento para que os cristãos respondam à perseguição de maneira bíblica.
No Irã, a maioria dos cristãos vive secretamente. Nesse contexto, o treinamento de líderes é uma ferramenta essencial para fortalecer a igreja local. Por isso, queremos encorajar você a apoiar o treinamento para líderes cristãos no Irã. Devido à intensidade da perseguição no país, esses cursos para líderes são oferecidos de forma online. Isso permite que os líderes cristãos recebam a capacitação em segurança.
O Irã ocupa a 9ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022. Lá é comum que as igrejas domésticas formadas por cristãos ex-muçulmanos sejam invadidas, e tanto líderes quanto membros são presos, acusados e recebem longas sentenças de prisão por “crimes contra a segurança nacional”. Apesar da maioria dos membros de igrejas domésticas serem mulheres, mais homens são detidos, condenados, sentenciados pelo governo e, muitas vezes, presos por muitos anos.