Muitos pastores foram contaminados pela doença e não conseguem tratamento médico do governo
Fonte: Portas Abertas
As infecções causadas pela COVID-19 aumentaram e atingiram muitos pastores e cristãos nos estados de Chin e Kalaymyo, em Mianmar. A pandemia afetou a igreja desde o ano passado, quando o bloqueio foi implementado e o sustento de muitos seguidores de Jesus foi afetado, pois eles não podiam sair para trabalhar. A pandemia teve uma segunda onda e, desta vez, mais de 70 pastores foram infectados.
Min Naing*, um parceiro local da Portas Abertas, pediu orações pelo o pastor B*, que vive com a família e serve os cristãos na área onde o colaborador mora. O sintoma dele foi a perda do olfato e por isso está em quarentena em uma pequena casa junto com a família, também infectada.
O líder cristão participou do treinamento de preparação para perseguição e serve entre os budistas. Além das dificuldades da pandemia, o cenário político do país tem impossibilitado que recebam tratamento médico. Os parceiros da Portas Abertas em Mianmar ajudaram o pastor B e família com assistência médica.
Mianmar ocupa o 18º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Cristo enfrentam pressão e violência vindas dos familiares, amigos, comunidade, grupos étnicos e redes criminosas.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Interceda pela cura do pastor B e da família e peça para Deus restaurar o lar e dar força a eles.
- Apresente em oração todos os cristãos em Mianmar que foram afetados pela pandemia, e clame para que Deus os restabeleça.
- Agradeça pelos parceiros da Portas Abertas no país que podem levar assistência aos cristãos. Peça que tenham sabedoria para fortalecer os cristão locais.