O ataque do Al-Shabaab contra trabalhadores cristãos foi frustrado por muçulmanos que os avisaram e evacuaram a área

Fonte: portasabertas

Quando os muçulmanos no condado de Mandera, no Quênia, ouviram falar sobre um iminente ataque do Al-Shabaab contra trabalhadores não locais, em sua maioria cristãos, eles rapidamente os ajudaram a evacuar a região para lhes garantir segurança. O ataque foi planejado a um canteiro de obras de um hospital do governo, e a advertência dos muçulmanos locais salvou muitas vidas.

“Eles confrontaram os pistoleiros, que seguiram para o local e não conseguiram o que queriam. Os militantes, então, abriram fogo, mas ninguém ficou ferido”, disse Mohamed Birik, um oficial do governo queniano. O condado de Mandera fica no nordeste do país, na fronteira com a Somália, e compartilha muitas características com esse país – que é hostil aos cristãos.

A Somália ocupa a 3ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, e o Al-Shabaab declarou publicamente que quer livrar a Somália dos cristãos. A população de Mandera é de maioria muçulmana e os cristãos são frequentemente mal recebidos e desprezados. Mas, essa situação se tornou um ponto de esperança para os irmãos. 

“A maioria dos cristãos que moram aqui vêm de outras partes do país. Eles são tratados como estranhos, enfrentando perseguição e contínua ameaça de ataques do Al-Shabaab. Essa foi uma demonstração de solidariedade dos habitantes locais”, afirma um colaborador da Portas Abertas. 

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelo livramento que os irmãos receberam.
  • Peça proteção para os muçulmanos que, ousadamente, advertiram sobre o ataque e confrontaram o Al-Shabab.
  • Interceda para que os cristãos e os muçulmanos da Somália e do Quênia possam viver e trabalhar em paz.