A casa foi invadida durante um culto, os irmãos estão abatidos e precisam das nossas orações

Fonte: portasabertas

Durante um culto doméstico, o cristão Mizanur Rahman e seus familiares foram agredidos por vizinhos no distrito de Kurigram, norte de Bangladesh. Enquanto eles cantavam canções de adoração, os aldeões invadiram a casa e começaram a gritar: “Vocês, cristãos, estão causando problemas. Nós vamos acabar com vocês”, segundo relatos de testemunhas. 

Nesse momento, eles arrastaram Mizanur para fora da casa, agredindo-o fisicamente. Eles também destruíram parte da residência, incluindo os pertences da família. Disseram a Mizanur e à família que não voltassem para casa, pois, se o fizessem, sofreriam consequências mais duras.

Mizanur, então, chamou um dos colaboradores locais da Portas Abertas no país. A família foi visitada, alimentada e abrigada em um lugar seguro temporariamente. Eles tentaram levantar uma acusação contra os perseguidores, mas foram ameaçados novamente. Como resultado, o relatório não foi entregue à polícia.

A família está vivendo escondida. Eles se sentem frustrados e deprimidos. Bangladesh ocupa a 48ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, e os principais tipos de perseguição que assolam os cristãos no país são a opressão islâmica, o nacionalismo religioso e o antagonismo étnico. Por isso, una-se a nós em oração por esse país e por nossos irmãos bengalis.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus pela proteção sobre Mizanur e família, bem como todos os demais cristãos no país que enfrentam situações semelhantes.
  • Interceda pelos irmãos bengalis, para que sejam fiéis, dependendo totalmente de Deus. Ore para que consigam superar a frustração e depressão que sentem sem poder voltar para casa.
  • Clame por Bangladesh, para que os governantes conheçam a verdade do evangelho e façam leis mais justas para as minorias.