Como os treinamentos como o Permanecendo Firme Através da Tempestade em países budistas fazem a diferença na vida dos cristãos

Fonte: portasabertas

Revista Portas Abertas do mês de agosto tem como foco a preparação dos cristãos em países do Sudeste Asiático com budismo extremista. Em países do Sudeste Asiático, 70% da perseguição envolve cristãos que deixaram o budismo, religião predominante na região. Para que saibam como lidar com essa situação, a Portas Abertas oferece treinamentos de preparação para a perseguição.

A matéria de capa mostra a importância do Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), com testemunhos como do pastor Nalaka, do Sri Lanka, que foi viciado em drogas durante anos, mas Cristo o libertou. Ele enfrentou perseguição principalmente da família e comunidade. Conta ainda como questionava Deus pelo que estava acontecendo, mas que isso mudou após participar do treinamento.

Para apresentar o projeto do mês, a seção Frutos apresenta a história do pastor Tun, de Mianmar, que participou de vários cursos oferecidos pela Portas Abertas e já treinou mais de mil cristãos perseguidos. Ele deixou sua tribo, a maior cristã no país, para servir em uma extremamente budista. Sua ajuda permite alcançar mais de dois mil cristãos locais com o treinamento, para que entendam o propósito do que vivem.

Formando cristãos preparadosAo contribuir, você recebe em sua casa todo mês (e tem acesso à edição on-line) durante um ano a Revista Portas Abertas com notícias, pedidos de oração, devocionais e testemunhos da Igreja Perseguida. Assim, você apoia projetos da Portas Abertas em diferentes países e, ainda, é edificado com as histórias dos nossos irmãos.