Fonte: portasabertas
“Não se preocupem conosco, pois somos fiéis”, diz um cristão secreto da Coreia do Norte, país número 1 na Lista Mundial da Perseguição desde 2002 Hanna, uma cristã norte-coreana, ora por seu país em frente a um mapa na igreja da Coreia do Sul, onde vive agora
Recebemos uma mensagem muito encorajadora de um cristão secreto da Coreia do Norte. Ele começa explicando a situação em que os cidadãos do país se encontram: “Recentemente, o governo pediu que os cidadãos norte-coreanos fizessem doações financeiras para vários projetos de construção. Enquanto isso, nós não estamos recebendo as porções de comida, mesmo estando no final do inverno, o que significa que há escassez de alimentos. A situação dos cidadãos da Coreia do Norte está piorando”.
Depois, ele passa a falar dos cristãos norte-coreanos, que enfrentam as mesmas dificuldades que os outros cidadãos. Mas ele diz: “Não se preocupem conosco, pois somos sábios e fiéis. Sabemos que vocês oram por nós. Saibam que nós também oramos fervorosamente por vocês. Nossos apoiadores não sabem nossos nomes, não conhecem nosso rosto e não são pagos para orar por nós, mas nos dão esperança e coragem. Nós oramos diariamente por todos vocês em nossas orações de manhã bem cedo. Oramos por sua saúde e pela graça e misericórdia do Pai sobre vocês”.
Domingo da Igreja Perseguida 2019
Como vemos nessa mensagem, o que fortalece a fé dos nossos irmãos norte-coreanos é saber que o corpo de Cristo no resto do mundo está orando por eles. A Coreia do Norte é o tema do DIP, que será realizado no dia 16 de junho. É uma oportunidade para cada igreja local no Brasil mostrar que somos um com eles, em oração e doação. Cadastre sua igreja e seja um organizador do DIP.
Ajude-os a sobreviver
Diante do cenário da escassez de alimentos na Coreia do Norte, há algo que você pode fazer. Com uma doação, você leva comida, medicamentos e roupas para ajudar a suprir as necessidades dos nossos irmãos. Mostre seu amor de forma prática para que eles saibam que não estão sozinhos.
REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA
- Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial; opressão comunista e pós-comunista
- Capital Pyongyang
- Região Nordeste Asiático
- Líder Kim Jong-un
- Governo Ditadura comunista
- Religião Maioria ateísta ou sem religião; budismo e confucionismo
- Pontuação 94