Detidos e sem saber do que são acusados, eles aguardam julgamento
No último domingo (10), membros da segurança nacional do Irã invadiram a igreja doméstica reunida em Rasht, onde o pastor Matias Haknejad estava ministrando, e o prenderam. Ele é casado e tem uma filha. A prisão do pastor Matias vem logo após a prisão de dois cristãos ex-muçulmanos da mesma igreja, Kalil Dehkanpour e Hossein Kadivar, presos em 30 de janeiro.
Kalil e Hossein também são casados e foram transferidos para a prisão de Lakan no dia 10. Assim como o pastor Matias, eles continuam detidos. Ainda não se sabe quais são as acusações contra eles, mas acredita-se que sejam levados a julgamento em breve. Ore por esses três cristãos perseguidos, para que fiquem firmes na fé durante o tempo de detenção e interrogatórios.
Clame para que sejam liberados e voltem para casa em breve. Interceda também pelo conforto do Senhor para suas famílias e para que a Igreja Perseguida do Irã, 9º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019, possa servir a Deus em liberdade sem ser importunada pelo governo.
REPÚBLICA ISLÂMICA DO IRÃ
- Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
- Capital Teerã
- Região Oriente Médio
- Líder Hassan Rohani
- Governo República teocrática
- Religião Islamismo (oficial), outras (incluindo zoroastrismo, judaísmo e cristianismo)
- Pontuação 85
POPULAÇÃO
82.0 MILHÕES
POPULAÇÃO CRISTÃ
800.0 MIL
Fonte: Middle East Concern