O pequeno Ryland Ward perdeu sua mãe e duas irmãs no tiroteio ocorrido em novembro, em uma igreja Batista do Texas.
Depois de dois meses lutando por sua vida no hospital, o pequeno Ryland Ward, um menino de 5 anos que foi baleado cinco vezes e perdeu sua mãe e duas de suas irmãs no massacre ocorrido na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, em novembro passado, deve voltar para casa na quinta-feira.
“Este garoto estava em movimento hoje. Assim que voltou da terapia, ele almoçou no parque, depois caminhamos um pouco ao redor do hospital. Então a boa notícia veio: que ele voltaria para casa na quinta-feira. Obrigado a todos que ajudaram Ryland durante esta jornada”, disse Heather Bradley, prima do garoto na última quarta-feira.
Em uma campanha criada na internet para ajudar com os custos da internação do garoto no hospital e sua posterior recuperação do massacre, um pouco mais de US $ 150.000 de um objetivo de US $ 200.000 foi arrecadado.
O jovem Ryland foi baleado no estômago, na virilha e no braço, segundo seu tio, Michael Ward contou ao ‘The Dallas Morning News’. Mas a mãe do garoto, Joann Ward, e as irmãs Brooke Ward, de 5 anos, e Emily Garza, 7, não sobreviveram ao tiroteio. Outra de seus irmãs, Rihanna, sobreviveu depois que uma bala arrancou os óculos de seu rosto.
Doadores e defensores que ajudaram a financiar sua recuperação ficaram entusiasmados com a notícia.
“Louvado seja Deus pelas orações respondidas! Esta é a melhor coisa que já ouvi em toda a semana! Ryland, estou tão feliz por você e tão orgulhosa de você! Que lutador! Você faz meu coração sorrir. Eu continuarei orando por você e por sua família enquanto sua jornada continuar”, escreveu Sonja Hurley.
A doadora Sonia Liz acrescentou: “Estou tão feliz em saber que Ryland vai para casa! Que bênção de Deus. Essa criança tem um chamado, um propósito e oro para que Deus revele isso a ele já no início de sua vida. Minha oração é que Ryland busque a Deus com todo o seu coração e nunca se afaste de Deus. Ele será um testemunho para muitos! Ryland, você é amado! Meus desejos e oração por você é que você tenha uma vida imensamente feliz e nunca perca sua alegria e vontade de viver!”.
O massacre
Na manhã de um domingo, 5 de novembro de 2017, Devin Kelley, de 26 anos, entrou na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, pouco depois do início das 11 horas, disparando vários tiros contra as pessoas que estavam no templo. Ele estava armado com um rifle de estilo militar Ruger e em seu ataque durou uma hora em toda a igreja.
A tia de Ryland, Leslie Ward, que vive a poucos quarteirões da igreja, disse ao ‘New York Daily News’ que, quando chegou à igreja, encontrou Ryland e sua mãe deitada entre os bancos.
“Eu encontrei meu sobrinho na frente, com dor”, disse ela. “Foi ruim. Havia apenas cadáveres em todos os lugares. Não era o que eu queria ver, mas na época, eu não estava preocupada com isso. Eu estava preocupada em encontrar minha família”.
Ela disse que segurou o menino e confortou-o até que a ajuda chegar.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST