O pastor Bill Johnson destacou que a leitura da Bíblia sempre vai exigir a busca pela inspiração do Espírito Santo.

A Bíblia Sagrada é o guia de fé e prática da vida cristã e isso já não é novidade. Porém o pastor Bill Johnson, da Igreja Bethel (EUA) alertou que a importância das Escrituras na vida do cristão está diretamente relacionada à sua sobrevivência espiritual.

O pastor destacou que a leitura bíblica deve ser sempre praticada, não como a de qualquer outro livro, mas sim buscando inspiração do Espírito Santo.

“A melhor maneira de aproveitar a leitura da Bíblia é fazê-lo com o Espírito Santo. Aprenda a reconhecer a presença Dele. Leia as Escrituras, até que elas ganhem vida para você”, diz Bill.

Bill Johnson também lembrou que é preciso valorizar as interpretações de um bom mestre da Bíblia e como isso pode ajudar na evolução da caminhada cristã. Porém ressaltou que tanto a leitura da Bíblia como um bom estudo em grupo ou um sermão devem ser acompanhados da inspiração divina.

“Ouça um professor da Bíblia, um grande sermão, leia um ótimo livro que lhe dê uma visão”, disse. “Mas, o mais importante, faça isso sempre em parceria com um Espírito Santo”.

Johnson também afirmou que o conceito de saciedade espiritual sobre o conhecimento bíblico é inversamente proporcional à alimentação física: “quanto mais nos alimentamos da Palavra de Deus, mais famintos ficamos”.

“No Reino de Deus, nós ficamos ainda mais famintos quando comemos. Nós não ficamos com fome quando deixamos de nos alimentar. No âmbito natural, ficamos com fome por não comer. Mas o Reino é um Reino diferente”, ele explica.

“Se eu sinto que estou perdendo motivação para orar, vou começar a ler sobre esse assunto em toda a Escritura, mesmo que não tenha fome ou interesse por isso”, explicou. “É exatament isso que vai criar essa fome em mim. Quando você tem um encontro com o Deus da Palavra e O conhece bem, a Bíblia se torna um fator indispensável, você não vive mais sem ela”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO HELLO CHRISTIAN

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.