No último dia 29 de outubro, uma turma de estudantes do Seminário Teológico Carisma (STC) em Belo Horizonte realizou um dia de evangelismo com ação social. O projeto foi desenvolvido em parceria com a igreja “Lagoinha Pedreira”, liderada pelo pastor Tiago Guedes. O local escolhido foi a comunidade Pedreira Prado Lopes.

Os seminaristas do primeiro período, matutino e noturno, com ajuda voluntária dos demais alunos do STC, organizaram a ação que aconteceu em frente à igreja “Lagoinha Pedreira” e teve o intuito de levar o amor de Cristo aos moradores. Crianças, adultos e idosos participaram do momento.

O evento também visava abençoar a comunidade de forma social. Além do evangelismo nas casas, houve várias programações, como stand de atenção à saúde, com realização de testes de pressão, orientação nutricional, orientação de higiene bucal para crianças, com distribuição de kit de escovação; orientação jurídica, bazar, espaço da beleza (corte de cabelo, sobrancelha e manicure), recreação infantil (cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e pintura facial), cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, apresentações de danças, teatro e louvor.

Organização

Alexsandro Biccas e Diego Stancioli foram os organizadores gerais da ação. Eles dividiram cerca de 400 alunos voluntários por equipes, sendo artes, cozinha, jurídico, limpeza, recreação, beleza, segurança, bazar e arrecadação de doações. Devido à natureza beneficente do evento, os seminaristas contaram com doações de alimentos, roupas, materiais de limpeza, brinquedos e livros, além de voluntários da área do direito, proporcionando acesso à informação e à justiça. Inclusive, informações quanto à emissão de documentos e da área da saúde.

Se de um lado os pais recebiam tratamento de beleza e orientação jurídica, do outro os filhos brincavam, comiam e participavam de palestras educativas ambientais e evangelísticas. Além disso, muitas crianças reconheceram Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador durante a ação.

O pastor Tiago Guedes também se mostrou alegre com a atitude dos seminaristas. (Foto: Thalitta Gama).

Alexsandro ressaltou a unidade do grupo. “O ‘Melhor Dia Do Ano’ foi algo surpreendente, em especial, para nossa turma do primeiro período matutino, levando-se em consideração que no início do semestre as pessoas ainda não se conheciam, não sabiam da capacidade e dos talentos uns dos outros. O resultado foi muito positivo, fiquei muito feliz e surpreso com todas as necessidades supridas, os setores em pleno funcionamento e a organização geral bem-sucedida”, disse.

“Conseguimos muitas doações, pois servimos 500 marmitas, 1.800 cachorros-quentes para as crianças, além de pipoca e algodão-doce à vontade. Foi algo sobrenatural. Para honra e glória do Senhor foi tremendo. Estou muito feliz com toda a equipe envolvida”, pontuou.

Já o pastor Tiago Guedes também se mostrou alegre com a atitude dos seminaristas: “Após o evento recebemos muitos testemunhos das pessoas da comunidade. Um dos impactos foi que muita gente de outras regiões da Pedreira desceram o morro e foram até a igreja. Isso foi muito positivo, devido a integração de outras áreas da comunidade”, comentou.

“As pessoas estavam acostumadas com ruas de lazer sempre do mesmo jeito, mas dessa vez foi totalmente diferente, pelo número de voluntários envolvidos, pela questão do profissionalismo, do número de brinquedos, atendimento de dentistas, médicos, orientação jurídica e auxílio na emissão de documentos. Conversei com vários moradores e só tive resposta positiva. Estou muito feliz com a organização dos alunos do Carisma, pois eles entraram na igreja, usaram tudo com cuidado e depois limparam tudo. Foi maravilhoso”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA LAGOINHA

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.