Uma pessoa deve usar seu dinheiro para investir em esforços para construir e incentivar a família de Deus, disse o pastor da igreja Saddleback e escritor, Rick Warren.

Em uma de suas devocionais online – que formam uma série chamada “Esperança Diária de Rick Warren”, publicado todo sábado, o pastor afirmou que Deus “quer que você aprenda a amar e investir em outras pessoas da família dEle”.

Warren se referiu a este processo de investir em outros crentes como o “Fundo Mútuo”, que envolve “usar parte do seu dinheiro para incentivar a comunhão, construir relacionamentos e para demonstrar o seu amor pelas pessoas”.

“Toda vez que você dá seu dinheiro a Deus, isto te traz para mais perto dEle. Toda vez que você dá seu dinheiro a alguém, isto te traz para mais perto dessa pessoa. Quando você dá dinheiro para as pessoas ou investe em seu pequeno grupo, você se aproxima deles”, escreveu Warren.

“Toda vez que você escrever uma nota de encorajamento, você está investindo no fundo mútuo. Toda vez que você preparar ou comprar uma refeição e levá-la para alguém que está doente, você está investindo no Fundo Mútuo. Toda vez que você abrir sua casa para o seu grupo pequeno, você simplesmente está investido no fundo mútuo”, acrescentou.

Warren passou a explicar esta forma de incentivar a comunhão bíblica, citando a passagem de 2 Coríntios 9:12-13.

“Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos”, dizem os versos.

O autor do best-seller “Uma Vida com Propósitos” também falou sobre a importância de investir em ideais mais elevados em outra devocional publicada no último domingo (18).

Intitulada “Invista em Seu caráter e não em seu conforto”, a mensagem do último domingo incentivou os fiéis a investirem em coisas que formam o caráter pessoal ao invés de riqueza material.

“Você cresce em força espiritual, usando seu dinheiro para desenvolver suas habilidades e educar-se, para se tornar um líder melhor, um palestrante melhor, um intercessor melhor, ou simplesmente uma pessoa melhor”, destacou Warren.

“Eu odeio dizer isso, mas você não irá levar seu carro para o céu com você. Você irá levar o seu condomínio, seu sofá ou a sua roupa para o céu”.

Warren em seguida ressaltou na devocional de domingo que ele considerou tais ‘gastos’ com o investimento no caráter como uma contribuição para o “Fundo de Crescimento”.

“Toda vez que você usar parte do seu dinheiro para pagar um retiro ou uma conferência, isto ajuda a melhorar a sua vida, você investiu no Fundo de Crescimento”, acrescentou Warren.

“Você pode gastar seu dinheiro em fast-food ou em alimentos alma. Escolha ‘gastar’ seu dinheiro com alimento sua alma, porque isso o ajuda a crescer espiritualmente”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Leave a Reply

Your email address will not be published.