O pastor norte-americano Keith Stewart é o fundador da Igreja Springcreek que fica no subúrbio de Dallas, Texas (EUA). Ele atua na comunidade local com parcerias significativas, realizando trabalhos de recuperação de adolescentes em conflito com a lei, além de atendimento a idosos e moradores de rua.

Em um vídeo para o programa “Amplificador” da emissora cristã Rede Super, o líder cristão alertou os jovens brasileiros de que eles são a igreja de hoje e não uma igreja futura. Muitos acreditam que exercerão um forte papel em suas comunidades no futuro, mas segundo o pastor, Deus quer usar os jovens hoje.

“Se tem algo que eu tenho visto acontecer pelo mundo afora, é que os jovens não são apenas o futuro. Eles são o que está acontecendo agora. Se você olhar na história, todos os grandes momentos de avivamento aconteceram nos campi das universidades entre os jovens. Todos estes movimentos aconteceram entre os jovens, porque quando você é jovem, você é realmente tocado por Deus”, iniciou.

“Quero dizer que, muitas vezes, a minha geração é impactada pela voz dos jovens. Mas, não é apenas a voz que importa. É a sabedoria e o conhecimento sobre o que você pode fazer e isso faz a diferença real no mundo”, continuou.

O pastor ainda sugeriu como os jovens podem transformar o mundo. “Você pode mudar o mundo através de suas ações, se envolvendo com aqueles que estão à margem. Com aqueles que são empurrados pela sociedade. Fique do lado deles. Acredite neles. Ame eles. Acredite no chamado de Deus para este mundo”, alertou.

A oração do “Pai Nosso”

Keith fez um contraponto de nossas orações com a oração modelo do “Pai Nosso”. “Sabe aquela oração que Jesus nos convida a fazer: ‘Venha o Teu reino. Seja feita tua vontade, assim na terra como no céu’? Quando eu peço para o reino de Deus vir, eu estou pedindo para que sua vontade seja feita em mim, em minha vida, neste exato momento”, disse.

“E é isso que você tem pedido. Você está pedindo a Deus que Sua vontade seja conhecida pela sua vida para tirá-la dali. Porque o reino de Deus está aqui em um sentido bem real e está em você. É mudar o mundo fazendo seus sonhos e paixões acreditarem nesta coisa chamada Evangelho. Isso pode literalmente transformar a sociedade. Então, eu acredito que os jovens são o coração de tudo o que é incrível e o que está acontecendo no mundo”, ressaltou.

Um ministério exemplar

“Em minha igreja em Dallas, no Texas, nós temos um importante ministério para os moradores de rua. E tudo começou com os adolescentes. Uma adolescente que foi até um homem de rua, desesperadamente necessitado de uma cadeira e ele não tinha uma e nem mesmo recursos para conseguir uma. E ela ficou o dia inteiro e o dia seguinte para encontrar esta cadeira e dar para aquele homem sem-teto. E hoje têm mais de 100 pessoas em minha igreja que continua ajudando os sem-teto por causa da ação dessa jovem moça”, contou.

“Eu acredito que vocês são a igreja de hoje. Eu acredito que vocês podem mudar o mundo com e pela ajuda da graça de Deus”, finalizou.

Confira o vídeo na íntegra:

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REDE SUPER