Mais de 12 mil igrejas intercederam em prol da Igreja Perseguida no último final de semana

Fonte: Portas Abertas

Ontem, dia 30 de maio, aconteceu o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, quando 12.118 igrejas se uniram em oração pela Igreja Perseguida e por nossos irmãos e irmãs presos em todo o mundo. A Portas Abertas agradece a todos os parceiros que organizaram e participaram desse DIP 2021 em todo o Brasil. Também louvamos a Deus pela vida dos nossos irmãos que se mantêm firmes na fé mesmo diante das prisões em países como Coreia do NorteIrã e Eritreia.

Apesar das medidas de distanciamento da COVID-19, muitas igrejas se adaptaram para realizar o DIP 2021, assim como aconteceu em 2020. Muitos irmãos se reuniram via internet e clamaram em uma só voz e coração pelos cristãos presos. Pensando nessa oportunidade, a Portas Abertas adaptou os materiais de apoio para meios digitais para melhorar a experiência dos participantes. 

O irmão Jonathan Santos, que organizou o DIP na Igreja da Promessa de Deus, em Fortaleza/CE, conta que organizar o DIP pela segunda vez foi um desafio muito bom e que trouxe um despertar. Ele compartilha que o testemunho do cristão Shiden, da Eritreia, foi o que mais tocou o coração dele. Além disso, Jonathan percebeu que essa edição foi especial pois focou nos cristãos presos, que mesmo em situações tão adversas e precárias, continuam firmes na fé e louvando ao Senhor.

Aline de Oliveira Silva, da Igreja Cristã Evangélica de Jd. Clarice, em São Paulo/SP, já participou de cerca de quatro DIPs na igreja que congrega. Ela compartilhou que essa edição foi emocionante e desafiadora e, ao se colocar no lugar dos cristãos presos, não conteve as lágrimas. “Fez-me enxergar como nossos problemas são tão pequenos perante o que esses irmãos estão passando ou já passaram. Tenho o desafio de orar com maior comprometimento por eles, para que Deus os mantenham firmes na fé”, reconhece.

O cristão Abraão Costa, da Assembleia de Deus da Baixa da Chapada, em Salvador/BA, já participou de dez DIPs e conta que esse trouxe uma experiência inspiradora e única, pois pôde conhecer o testemunho da Prisioneira 42, da Coreia do Norte. O testemunho da cristã o impactou pela dedicação e amor à obra de Deus, mostrando resiliência e fé. 

Jaqueline Ferreira Batista, da Igreja Batista Peniel do Quietude, em Praia Grande/SP, participou pela primeira vez do DIP nessa edição de 2021. Para ela, foi impactante conhecer a Igreja Perseguida e saber que muitos cristãos e cristãs ao redor do mundo são perseguidos em decorrência do amor a Cristo. Ela se sentiu tocada pelas histórias das famílias que são separadas por conta das prisões.

Continue abençoando os cristãos presos

Além de nossas orações, os cristãos presos precisam também de fortalecimento através das doações, que levam alimento e proporcionam cuidado pastoral e advocacy. Sua doação revela aos nossos irmãos e irmãs que eles não estão sozinhos e são essenciais para a família da fé.